Lumione: Glimmer Studios comenta sobre como conseguiram fazer 170 níveis para o jogo

Lumione: Glimmer Studios comenta sobre como conseguiram fazer 170 níveis para o jogo

Lumione é uma aventura de plataforma que acontece nas profundezas do oceano que será publicada pela Perfect World Entertainment em breve no Nintendo Swith. O jovem estúdio de desenvolvimento Glimmer Studios, responsável pelo jogo, recentemente compartilhou sua filosofia de design por trás da criação meticulosa dos 170 níveis que estarão disponíveis para Lumione, e como projetou dezenas de mecânicas desafiadoras para os jogadores superarem.

O design desses níveis foi dividido em 3 partes:

  • A idealização – esta foi a parte mais difícil do processo de design
  • Construir e conectar os níveis
  • Teste e valide a viabilidade do design de nível

Depois que essas etapas foram concluídas pela equipe do Glimmer Studios, eles tinham um novo nível em suas mãos. Enquanto eles colocam uma ênfase nos desafios em seu design de níveis, eles também queriam que cada nível fosse original e divertido. Normalmente, leva uma semana para projetar um novo nível do início ao fim. Em um ponto, eles foram capazes de crair cerca de 30 níveis em 3 meses.

O produtor de jogos Raker queria garantir que cada nível não contivesse apenas um desafio para o jogador, mas também fizesse sentido em relação ao enredo. Glimmer Studios não quer apenas que os jogadores apreciem o desafio que têm reservado, mas também a história que se desenrola. Veja o trailer de divulgação do jogo:

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.