Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Book Of Demons

Book Of Demons – O Dungeon Crawler que fará você cortar demônios de papel

Para os amantes de RPG, hack´n slash e CardGames parece que a pouco conhecida Thing Trunk polonesa consegue triunfar em inovação com Book Of Demons que chegou em 30 de Abril de 2020 ao Nintendo Switch. Sua arte única Paper-Like que levemente nos relembra à titulos posteriores como Paper Mario: The Origami King cria uma atmosfera diferenciada com mecânicas inovadoras e doses equilibradas de diversão, convido-lhes então a destrinchar um pouco mais sobre o motivo que levará você a conhecer uma possível gema perdida no Nintendo Switch.

Book Of Demons - O Dungeon Crawler que fará você cortar demônios de papel

Introduzindo ao Mundo de Papel

Pode não ser familiar à primeira vista, mas encontrar-se pairando sob um vilarejo sombrio com poucas coisas a se fazer pode parecer pouco frustrante. No princípio o game lhe apresentará três escolhas de classes para a criação de seu personagem, sendo elas: Guerreiro, Arqueiro e Mago; sua experiência irá variar de acordo com o caminho que escolher, mas a história se mantém firme uma vez que narrará o retorno de um herói para sua antiga vila que agora enfrenta ameaças após o enlouquecimento de um bispo local. O jogo possuí bastante diálogos em seu cenário estático da vila, o que pode provocar um pouco de irritação para aqueles almejam o quanto antes ´´cair na ação“ mas se servir de consolo o jogo encontra-se traduzido em PT-BR mesmo que não tenha chegado ainda à eshop brasileira. Cada personagem da vila irá por sua vez possuir uma função específica, seja aprimorar o seu Mana ou os seus Pontos de Vida e até evoluir o nível das cartas que você vai encontrando e desbloqueando ao tentar deter os males que emergirão das Dungeons.

Book Of Demons - O Dungeon Crawler que fará você cortar demônios de papel
Book Of Demons - O Dungeon Crawler que fará você cortar demônios de papel

Mecânicas e Jogabilidade

Aqui é onde se encontra o coração do jogo, mesmo com pouca liberdade de movimentação a conquista da Thing Trunk neste quesito é inquestionável, misturar um hack´n slash com RPG e um sistema de coleção e evolução de cartas/habilidades é uma proeza admirável, Book Of Demons se adapta para o seu jogador, você tem pouco tempo para jogar? Não tem problema! ao entrar na caverna você irá se deparar com uma questionamento de quanto tempo você deseja passar numa Dungeon, seja de cinco à trinta minutos (ou além) o jogo irá proceduralmente criar uma dungeon menor e com poucos inimigos ou maior e com mais recompensas para você se aventurar e evoluir o seu personagem. O jogo então se mostra apto tanto para jogadores casuais que querem uma rápida jogatina ou para aqueles que querem passar horas enfrentando inimigos poderosos para alcançar as maiores recompensas.

Book Of Demons - O Dungeon Crawler que fará você cortar demônios de papel

O jogo irá também apresentar diferentes dificuldades para você que quer desfrutar de algo leve ou de uma experiência Hardcore. Buscando alcançar as profundezas do inferno e deter o maior mal que o jogo irá lhe apresentar, as catacumbas (assim chamadas) irão moldar as suas cartas, podendo permitir que você escolha quais utilizar para cada situação, estas possuem um custo que são reduzidos do seu círculo azul de mana que se regenera conforme você combate os inimigos. Toda carta possui dois a três niveis de evolução que lhe permite aprimorar os seus efeitos conforme o seu herói evolui e acumula gold, este que irá servir para realizar compras com os moradores do vilarejo, desde cartas novas, se curar ou até aumentar o espaço para colocar novas cartas na sua barra de habilidades, o gold poderá ser adquirido seja matando inimigos ou quebrando vasos e abrindo baús sendo esta a principal moeda in-game.

Conclusão

Apesar de todas suas complexidades Book Of Demons se mostrou muitas vezes como uma experiência Casual, que lhe renderá horas de diversão, ainda que por outras poderá se mostrar cansativo, não prejudicando ainda sim o seu retorno para este jogo tão bem trabalhado e excelentemente portado para o Nintendo Switch. O mesmo se encontra na Eshop USA por 24,99 U$, ainda sem previsões para sua chegada na Eshop Brasil. Portanto este título promete e entrega um Indie de qualidade, com uma jogabilidade única e um estilo artístico diferenciado que visa os amantes de RPG e DungeonCrawlers que dificilmente irão se decepcionar.

Book Of Demons
7.5 / 10 Nota Final
Prós
- Jogo possui linguagem PT-BR
- Design Artístico Único e Impecável
- Adapta-se ao tempo que o usuário deseja passar no jogo
- Gameplay Inovadora
Contras
- Diálogos desnecessariamente longos
- Estilo do game pode tornar-se repetitivo
- Ausência de uma maior variedade de classes
- Pouco Intuitivo à principio
Resumo
O jogo entrega uma experiência balanceada, desde para jogadores iniciantes como mais experientes no ramo de RPG e Dungeon Crawlers, apesar de seu incrível estilo artístico, a pouca variedade de classes torna-o uma experiência com a sensação de incompletude, ainda sim, Book Of Demons se mostra como um incrível game, digno à ser considerado uma gema escondida entre tantos outros Indies no Nintendo Switch que está à sua espera para ser descoberta.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Lucas Veiga
Apenas um escritor apaixonado pelas narrativas que os universos dos games vão me levar à seguir! Tenho 23 anos e sou de PE. Nintendista desde pequenininho quando fui introduzido ao Super Nintendo pelo meu pai.