Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Mighty Goose - Um insano run and gun

Mighty Goose – Um insano run and gun

Desenvolvido pela Blastmode e publicado pela PLAYISM, Mighty Goose é um frenético run and gun ao melhor estilo Metal Slug. Controlamos Mighty Goose, um ganso caçador de recompensas e fortemente armado que tem a missão de derrotar a orda do Void King, um tirano que espalhou seu domínio por vários planetas. Para isso Mighty Goose terá a missão de viajar pelo universo em batalhas para derrubar esse império. Ele conta com um grande arsenal de armas pesadas e veículos devastadores para varrer os inimigos do mapa!

Mighty Goose - Um insano run and gun

Não espere moleza desse jogo, aqui os inimigos são robôs e máquinas de guerra que aparecem aos montes na tela e te atacam com tudo! Com elevada curva de dificuldade, já nas primeiras fases o jogo é muito desafiador, especialmente nos combates contra os chefões finais das fases, que vão exigir muito dos reflexos e da habilidade de esquivar do jogador. Para balancear a alta dificuldade, existe um sistema de upgrades muito interessante e diversificado. Desbravando suas missões Migthy Gosse recebe upgrades para a sua armadura que podem ser selecionados na armaria, não é possível usar todos de uma vez, pois gastam energia, sendo necessário escolher a melhor combinação deles para cada fase. Além disso, desbloqueamos armas secundárias como bombas e escudo refletor que também se limitam a ser selecionadas estrategicamente apenas uma por fase. Temos um sistema de combos que aumenta a barra Mighty, quando ela fica cheia ativamos o modo “Mighty” que tornam o ganso invencível e com poder de fogo ilimitado por 30 segundos.

Mighty Goose - Um insano run and gun

Outro reforço fundamental para avançar nessa guerra são os aliados que Goose liberta pelo caminho e se unem a ele nessa batalha, cada um com diferentes histórias, características e habilidades. Os aliados podem ser controlados pelo jogo caso esteja jogando sozinho ou por um segundo jogador no modo coop. Além disso, pelas fases encontramos armas mais poderosas, porém com munição limitada como, metralhadora, foguetes e raio. Também pilotamos poderosos veículos de guerra como tanques, motos, aviões e robôs. Alguns deles escondidos nas fases. Vale mencionar que o locutor do jogo parece diretamente saído do clássico Metal Slug, “Heavy Machine Gun”. Aposto que você escutou a vós dele na sua cabeça, não é?

Mighty Goose - Um insano run and gun

A trilha sonora composta por Dominic Ninmark (Moonrider, Blazing Chrome, Gravity Circuit) dá um show a parte! Variando no estilo synth-rock e de jazz-fusion, as melodias são extremamente eletrizantes imergindo o jogador no ritmo insano do jogo! O design possui uma bela pixel art, com efeitos visuais incríveis. Muitas explosões e partículas na tela, em alguns momentos até demais, causando uma certa poluição visual que pode deixar alguns jogadores confusos e sem saber o que os atingiu. Uma coisa é certa, esse game tem muito estilo!

Mighty Goose - Um insano run and gun

As fases são bem lineares, mantendo o foco do jogo na ação desenfreada, apesar de ser possível achar algumas coisas escondidas em alguns cantos que podemos explorar. Há um bom fator replay, pois podemos revisitar as fases usando novas armas e poderes, buscando aumentar nosso desempenho no ranking. Além do modo dois jogadores coop que garante muita diversão com amigos.

Mighty Goose está disponível na eShop BR do Nintendo Switch por R$ 101,95. Se você é fã de games desse estilo como Metal Slug e Contra, esse jogo definitivamente é para você!

Mighty Goose
8.5 / 10 Nota Final
Prós
Boa jogabilidade
Bela Pixel Art
Trilha sonora eletrizante
Upgrades do personagem
Modo coop
Português
Contras
Poluição visual em algumas partes
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Mighty Goose foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Stride PR]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Rogério Marrara
Defensor do Mushroom Kingdom e desbravador das terras de Hyrule. Podem me encontrar no Instagram e Twiter como @nintendista_x