Nova série de Ace Attorney anunciada na E3 2021

Nova série de Ace Attorney anunciada na E3 2021

Após os anúncios de Resident Evil, Monster Hunter Stories Wings of Ruin e Monster Hunter Rise, a Capcom anunciou The Great Ace Attorney Chronicles, um jogo novo com uma receita antiga.

Mas não pense que por ter uma receita antiga, se trata de um jogo sem sabor. Todos devemos concordar que o livrinho de receitas das nossas mães e avós são aqueles que guardam os pratos mais apetitosos. Para quem já desfrutou de Phoenix Wright Ace Attorney no GBA ou no Nintendo DS, sabe que uma visão aguçada e atenção aos detalhes fará toda a diferença.

Com uma arte muito caprichada e uma pintadinha de comédia já característica da franquia, o jogador desembarca em uma estação de trem em Londres, no final da era Vitoriana, explorando aquele ar de Sherlock Holmes.

Com a mais pura e inocente coincidência, o detetive batizado de Sholmes, ajudará nosso protagonista Ryunosuke, advogado de defesa compromissado com a verdade, e Susato, a jovem e competente auxiliar jurídica de Ryunosuke.

“Sholmes? Isso é sério Capcom?”

O novo game da franquia promete explorar bastante a capacidade de um olhar atento e dedutivo, tal qual se espera de um bom detetive, incluindo duas mecânicas inéditas, “Dance of Deduction’ e “Summation Examination”.

Em “Dance of Deduction” o detetive Sholmes analisa cenas do crime, interroga testemunhas, suspeitos e cria hipóteses imperfeitas dos acontecimentos. Cabe a Ryunosuke e Susato corrigir as falhas das hipóteses do detetive para saber o que realmente aconteceu.

Roupas, objetos, manchas, bilhetes, plantas, ou qualquer anomalia na cena do crime, no interrogatório ou no caminho da investigação pode ser crucial para a conclusão do crime.

Já em “Summation Examination“, nosso protagonista deve enfrentar Van Zieks, um promotor de justiça frio e calculista, que não vai descansar enquanto não ver o seu cliente na cadeia.

Ambos na corte, frente ao tribunal do júri e ao juiz, nosso trabalho é absolver nosso cliente das acusações,utilizando cada depoimento, contradições entre testemunhas e jurados e apresentando cada prova que conseguimos nos capítulos anteriores.

Sim o jogo é como um filme, dividido em capítulos e com o desenvolvimento em Cut Scenes. Ace Attorney sempre entregou com muita competência um enredo por vezes engraçado, intrigante e com muito, mas muito “plot twist”. O jogo ficará disponível na e-shop da Nintendo em 27 de julho de 2021.

Gamer desde o Atari que ganhou dos pais em 89. Modesto colecionador de consoles, motociclista e gateiro. Acredita que os jogos podem criar grandes amizades, somar ensinamentos e despertar nossa capacidade de sermos uma versão melhorada de nós mesmos a cada dia.