Minigame de Mario Party Superstars parece ser adaptado para acessibilidade

mario party superstars

Mario Party Superstars empolgou ao anunciar diversos minigames conhecidos dos fãs, e algumas pessoas parecem ter encontrado algo bem interessante em um deles.

Mushroom Mix-Up é um minigame encontrado no primeiro Mario Party, para Nintendo 64. Nele, os jogadores deviam ficar atentos à cor levantada na bandeira de Toad e correr para o hexágono correspondente, antes que os outros caíssem na água.

Minigame de Mario Party Superstars parece ser adaptado para acessibilidade

O usuário do Twitter @boukendreamer observou que na versão atualizada para o novo jogo, além das cores, existem formas diferentes na textura de cada hexágono indicando que a Nintendo pode estar trabalhando em formas de adaptar o jogo para que seja mais acessível aos jogadores com daltonismo.

É claro que essa pode ser somente uma escolha de design, mas não podemos descartar a possibilidade de termos um jogo pensado para ser mais acessível. Mario Party Superstars chega em 29 de Outubro de 2021 ao Nintendo Switch e será o primeiro jogo original Nintendo totalmente localizado para o português do Brasil.

Olá, eu sou o Vinicius! Sou game designer, streamer na Twitch e tenho um canal no Youtube. Gosto de jogar de tudo e meu jogo favorito da Nintendo é o clássico Super Mario World.