The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 17: Hyrule Warriors: Age of Calamity)

The Legend of Zelda - A Timeline Completa (Parte 17: Hyrule Warriors: Age of Calamity)

Hoje vamos falar mais uma vez de uma das melhores sagas de games da Nintendo: The Legend of Zelda. Chegou a hora de falar de um título que foi muito aguardado pelos fãs, que é o Hyrule Warriors: Age of Calamity.

Diferente do Hyrule Warriors original, esse novo game tem uma ligação direta e oficial com a linha do tempo de Zelda. Ele se passa 100 anos antes dos emocionantes eventos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, durante os acontecimentos da Grande Calamidade… Mas em uma outra linha do tempo, por assim dizer.

Vocês vão entender logo logo!

Perdeu alguma parte da Timeline? Confira ao final da matéria links para todas as partes já publicadas

Vídeo Original de 17/01/2021

Capítulo 1

100 anos antes dos eventos de Breath of the Wild acontecia a Segunda Grande Calamidade, que foi marcada pela volta do Rei Demônio Ganon, que assumiu a sua forma de Ganon da Calamidade. É nesse cenário que nos deparamos com um pequeno guardião, que vai ser extremamente crucial na história. Ele se chama Terrako.

Assim que os poderes da Zelda despertam, isso faz com que uma caixa caia no chão no Castelo de Hyrule. E é Terrako que sai de dentro dela. Ao ver todo o caos e destruição, Terrako abre um Portal do Tempo para viajar ao passado, antes de toda a destruição. Mas ele é seguido por um guardião corrompido com a Malice de Ganon. Aquele mesmo item vermelho visto em Breath of the Wild.

Já no passado, Link encontra Terrako aparentemente desacordado e, antes que pudesse inspecioná-lo, Impa aparece sendo perseguida por Bokoblins. No processo, ela tropeça e deixa cair o seu Sheikah Slate, uma espécie de tablet que fornece informações de mapa, clima e afins.

Isso faz com que Terrako acorde e afaste os inimigos, despertando uma espécie de torre, que passou a ser chamada Torre Sheika. Depois disso, Terrako corre para o Castelo até o encontro de Zelda, que percebeu o seu contato com o artefato que Impa carregava. Para entender melhor a relação entre eles, a Princesa decide ir até o laboratório real. Então, Impa, Zelda e Link, recém nomeado seu guarda costas, partiram na jornada.

Chegando ao laboratório real, eles encontram Robbie e Purah, que confirmam que Terrako é um Guardião e que ele possui ligação com as tecnologias antigas de Hyrule. Além disso, eles também usam o guardião para descobrir o que pode acontecer se o Ganon da Calamidade não for detido.

Capítulo 2

Sabendo que o poder de Zelda ainda não havia despertado, o Rei Rhoam envia sua filha, Link, Impa e Terrako para encontrarem os quatro Campeões para pilotar as Bestas Divinas. Chegando ao Domínio dos Zora, o grupo faz o apelo à princesa Mipha, mas seu pai estava muito receoso sobre isso. Após uma visão de um exército invadindo o reino, Terrako convoca a Besta Divina Vah Ruta, para que Mipha pudesse provar o seu valor.

Na Montanha da Morte, o grupo pede ajuda a Daruk, que informa que sua Besta Divina Vah Rudania foi atacada por monstros. O grupo consegue libertar a Besta e Daruk informa que vai ajudar Zelda. Ao chegarem na Vila dos Rito, o grupo de Link é atacado por Revali, que acreditava que Terrako era um dos Guardiões que tinha voltado para atacar a sua vila novamente. Após Link lutar contra Revali e ambos serem separados por Zelda, Impa fala sobre a existência de um Guardião tipo Terrako, mas ligado ao Ganon da Calamidade. É nessa hora que Revali se oferece como piloto da Besta Divina Vah Medoh.

Chegando à cidade dos Gerudo, eles descobrem que Mestre Kohga, líder do Clã Yiga, se disfarçou de Urbosa para atacar o grupo de Zelda. Após derrotar ele e o Clã, Urbosa agradece Zelda e seus aliados por ajudá-la e concorda em pilotar a Besta Divina Vah Naboris. Mestre Kohga e seu tenente Sooga são repreendidos pelo obscuro profeta Astor, que possui um Guardião corrompido como acompanhante. Astor mostra a eles uma visão do futuro, na qual a Grande Calamidade vence, e ele não permitirá que o futuro seja mudado.

Os campeões foram todos reunidos, mas o poder de Zelda ainda se mantinha adormecido. Por conta disso, a Princesa passou a se dedicar a calibrar as Bestas Divinas para que estejam prontas para os Campeões. Nesse meio tempo, o grupo é emboscado novamente por Sooga e o Clã Yiga, mas Link derrota todos eles novamente e impede que Zelda seja assassinada pelo grupo.

Capítulo 3

Apesar de Hyrule já ter os seus Campões que vão pilotar as Bestas Divinas, ainda faltava achar um Campeão capaz de empunhar a espada que sela a escuridão, a Master Sword. Por isso, o Rei Rhoam manda que eles busquem o Campeão restante.

O grupo entra na floresta de Hyrule, onde encontram Hetsu, músico Korok que concorda em escoltá-los pela floresta. Porém, o progresso deles é bloqueado por Astor, que cria os Hollows, réplicas de Malice que representam os pilotos das Bestas Divinas. Hetsu se ofereceu para segurar os monstros até que Link e Zelda cheguem ao local de repouso da Master Sword. Mas, chegando lá, eles se depararam novamente com Astor, que trouxe consigo os Hollows.

A investida do profeta faz com que a espada de Link quebrasse. Antes que Astor matasse Zelda, Link retira a Master Sword de seu pedestal e derrota os Hollows. O profeta tenta derrotar o nosso herói, mas o poder da Master Sword faz com que ele seja forçado a se retirar. Sentindo que a Master Sword foi empunhada, a Grande Árvore Deku acorda para falar com Zelda. Deku informa à Princesa que a espada escolheu o guerreiro e que ela deveria ter fé em si mesma. Em seguida, a grande árvore retornou ao seu sono.

Mesmo com a mensagem, Zelda teme não ser capaz de despertar seu poder a tempo de conter o rei demônio, mas Terrako a acalma com uma melodia, e a princesa se lembra que já havia se encontrado com ele antes. Após derrotar monstros que bloqueavam a entrada do Castelo de Hyrule, Zelda reflete sobre quanto Link se tornou mais forte e Urbosa conforta a Princesa, para que ela também seja forte.

Descoberto o campeão escolhido para empunhar a Master Sword, a cerimônia é realizada e Link, Mipha, Daruk, Revali e Urbosa são nomeados os Campeões de Hyrule.

Capítulo 4

A pesquisa de Purah sobre a Torre Sheikah revela que há outras similares escondidas no subsolo do Castelo de Hyrule, e os Campeões resolvem usar o Sheikah Slate para ativar todas elas como um ponto de controle. De volta ao esconderijo dos Yiga, Kohga e Sooga percebem que, se as Torres Sheikah forem ativadas, eles serão expostos. Porém, Astor lembra a eles que eles terão seus papéis a serem desempenhados.

Link persegue sua jornada ativando as torres até que, na última, eles descobrem que o clã Yiga havia dominado a cidade em volta dela. Link e seus aliados quebram as defesas Yiga, derrotam Sooga e Kohga mais uma vez e ativam a torre. Com a última torre ativada, Purah explica que elas podem ser utilizadas como mapas para a região

Kohga e Sooga questionam mais uma vez Astor, exigindo saber por que ele havia falhado em dizer que eles seriam derrotados. Astor diz que tudo está indo de acordo com o plano e que eles estão servindo ao Ganon da Calamidade. Purah continua tendo progressos em suas pesquisas, descobrindo que as torres podem ser usadas para teletransporte, e Zelda dá seu apoio para mais estudos.

Apesar disso, a Princesa está muito preocupada com ela mesma por não conseguir progredir com o seu poder. Para complicar ainda mais a situação, eles descobrem que o Ganon da Calamidade retornará no aniversário de 17 anos dela. Com a esperança de fazer com que os poderes da filha aflorem antes disso, Rei Rhoam a envia para treinar na Fonte da Coragem. Após uma invasão inimiga, o grupo consegue expulsá-los graças ao conhecimento da Princesa, e Impa a conforta novamente, dizendo que a vitória se deve graças a ela.

Capítulo 5

Como ninguém com menos de 17 anos tem permissão para subir no Monte Lanayru, Zelda opta por continuar seus estudos na Fonte da Sabedoria, até atingir a maioridade. Nesse meio tempo, Rhoam toma providências para a evacuação de Hyrule e envia as Bestas Divinas para se prepararem para a chegada da Calamidade.

Quando Robbie e Purah conseguem extrair todas as memórias de Terrako, eles são capturados pelos espiões Yiga. Porém, Purah consegue entregar o Sheikah Slate ao Guardião, para que ele leve o artefato até Zelda. Assim que o Guardião entrega o artefato à Princesa, é o momento em que a Calamidade aparece.

Link, Zelda e Impa conseguem escapar dos Guardiões possuídos, mas o Rei Rhoam decide ficar pra trás, para lutar com eles. As chances dele sair vivo eram muito baixas. Enquanto Ganon da Calamidade ataca o Castelo, Impa mostra a Zelda o Sheikah Slate, revelando que Ganon poderia atacar as Bestas Divinas. Zelda entra em desespero, percebendo que não conseguiria despertar seu poder a tempo, mas Terrako abre uma série de portais do tempo, e o grupo percebe que ainda há uma chance de parar a Calamidade.

Chegou a hora dos Campeões lutarem contra as novas versões de Ganon. Se vocês se lembram bem de Zelda Breath of the Wild, é nesse momento que todos eles morreriam, mas, nessa nova linha do tempo, as coisas acontecem um pouco diferentes.

Com o portão aberto por Terrako, o irmão de Mipha, Sidon, salva sua irmã e diz que não perderá ela mais uma vez. Ao mesmo tempo, Yunobo chega através de um segundo portal, bem a tempo de bloquear o golpe que teria matado Daruk.

Já nos momentos fatídicos em que teriam morrido, Riju (com Patricia) aparecem através dos portais para ajudar Urbosa e Teba chega para salvar Revali. Com os reforços vindos do futuro, os Campeões conseguem usar suas Bestas Divinas para derrotar as novas versões de Ganon.

Zelda percebe que foi com a ajuda de Terrako que os Campeões conseguiram sair vivos, e agradece ao pequeno ajudante. Em outro lugar, Astor recolhe as almas dos membros do Clã Yiga para ressuscitar Ganon e Kohga e Sooga ficam indignados com a sua traição.

Invocando um Hollow de Link, o profeta declara que eles podem ser úteis para servirem como sacrifícios para Ganon. Sooga manda que Kohga escape, mas ele acaba ficando para ajudar, mesmo que isso signifique a sua morte.

Capítulo 6

Partindo para a cidade de Akkala, que estava cercada por Guardiões, o grupo de Zelda chega com Vah Ruta para abrirem caminho e encontrarem Robbie, que estava por lá. Robbie leva o grupo até o Forte Hateno, onde Purah está, mas o forte também estava sitiado. Urbosa e Riju lutam contra um exército que parecia interminável, até que as três Bestas Divinas restantes aparecem para auxiliar.

Chegando lá, eles descobrem que é Astor quem está no comando. O profeta provoca Zelda, informando a ela que sua morte estaria próxima. Sendo assim, ele convoca novamente as quatro formas de Ganon para atacar. Link é quase derrotado, mas é exatamente nesse momento que Zelda consegue liberar seus poderes mágicos que estavam selados. E assim, o grupo poderia derrotar as quatro versões do Rei Demônio.

Após a batalha, Zelda faz um discurso para motivar os soldados e, um tempo depois, ela se encontra com um soldado que vem a ser Mestre Kohga. Kohga decidiu se juntar ao exército de Hyrule para vingar a morte dos membros do Clã Yiga, que foram traídos por Astor.

Capítulo 7

O grupo de Zelda atende aos apelos de forças Hylianas que estão em batalha no Grande Planalto. Por ser muito longe para chegar a pé, Purah descobre que é possível reativar as habilidades de teletransporte das Torres Seikah.

Após conseguirem usar o Santuário da Ressurreição como ponto de teletransporte, eles invadem o Templo do Tempo e descobrem que o Rei Rhoam está vivo. A relíquia dada a ele por sua filha, foi capaz de salvá-lo e ambos se reconciliam. Ao rumarem para o Castelo de Hyrule, Zelda é capaz de dissipar uma parede de Malice que estava no caminho, e os Campeões todos conseguem rumar para o Castelo.

Chegando lá, eles são confrontados por Astor, acompanhado de seu guardião possuído. Este guardião, não era ninguém mais, ninguém menos que o Terrako da linha do tempo atual, só que possuído. Seu nome agora é Harbinger Ganon. O grupo luta mais uma vez contra as quatro formas de Ganon e, em seguida, contra Astor e o profeta é novamente derrotado. Enfurecido com a derrota, o profeta ordena que Ganon destrua os heróis. Em vez disso acontecer, ele é consumido pelo Guardião corrompido, e juntos eles se manifestam como o Ganon da Calamidade.

Isso faz com que o Terrako do passado seja corrompido pela Calamidade e Link não tem outra escolha, senão lutar contra ele. Após derrotá-lo, Zelda sofre ao ver seu amigo gravemente ferido. Ao chorar em cima dele, uma canção de ninar entoa, para confortá-la. Um flashback revela finalmente as origens do Guardião Terrako. Foi Terrako quem ajudou a consolar Zelda quando sua mãe faleceu, mas foi confiscado pelo seu pai, o Rei Rhoam, quando ele achou que o Guardião não passava de um brinquedo.

Determinada, Zelda jura parar Ganon da Calamidade a todo custo. É hora da batalha, todos os membros do grupo de Zelda enfrentam de uma vez por todas Ganon da Calamidade. Mas, a luta foi muito difícil, era impossível quebrar o escudo de Ganon.

É nessa hora que Terrako arruma forças para fazer o seu último sacrifício. Ele sai correndo e acaba se autodestruindo para quebrar o escudo do vilão. Porém, ele deixa um parafuso pra trás.

Com o escudo rompido, o grupo finalmente poderia lutar contra o rei demônio em sua forma da Calamidade. No final, Link utilizou sua espada para partir Ganon da Calamidade ao meio. Assim, Zelda consegue utilizar o seu poder para finalmente selar Ganon.

Com o nascer de um novo dia, o povo de Hyrule fica contente ao ver que a Calamidade foi derrotada. O parafuso deixado por Terrako começa a brilhar, e os heróis do futuro Riju, Teba, Yunobo e Sidon percebem que devem retornar ao seu próprio futuro. Os Campeões e seus companheiros do futuro se despedem, e Zelda jura guardá-los para sempre como amigos.

Epílogo

Um período após o selamento de Ganon da Calamidade, Robbie, Purah e Zelda terminam de consertar Terrako usando as peças que foram coletadas em toda Hyrule. Embora eles temessem não conseguir ressuscitar seu amigo, a visão do rosto de Zelda faz com que o Guardião fosse novamente ativado. Link, Impa e os Campeões observam a Princesa dando boas-vindas ao Guardião que havia dado sua vida para salvar Hyrule.


Timeline Completa


Escrito e Editado pela Equipe Coelho no Japão em parceria com o site Nerd Week


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]