Todos sabem o quão icônico se tornou o anime de Pokémon com seus protagonistas Ash e Pikachu, para muitos o anime deveria ter acabado há muitos anos, outros gostariam de ver o Ash amadurecer e tantos outros preferiam a chegada de novos protagonistas e novas histórias.
Quem nunca comentou sobre o Ash não envelhecer ou desejou que ele envelhecesse que atire a primeira pedra… É, aparentemente nem mesmo Takeshi Shudo, escritor do anime de Pokémon, poderia atirar tal pedra. Um ano antes de vir a falecer, em 2009, ele escreveu sobre duas ideias de final que ele tivera para o anime.
O anime seria finalizado com um longa-metragem, coisa que obviamente não ocorreu e que hoje já dá pra perder a conta de quantos longas a franquia já lançou, sendo o último Segredos da Selva. Inicialmente a ideia de Takeshi Shudo era que Ash envelhecesse e já com idade avançada se lembrasse de seu passado como treinador e dos amigos que tinha, coisa que ele não teria em sua vida adulta. De repente, o protagonista escutaria sua mãe chamando-o para acordar pois uma nova jornada o aguardava, ele acordaria como uma criança novamente.
Contudo, sua nova jornada nada seria relacionada com a captura de Pokémon ou de se tornar o maior mestre e sim sobre entender o sentido da existência e como se relacionar com outras pessoas novamente. O fim em que o “velho” Ash reencarna como “novo” Ash para entender o sentido da vida ainda há um toque de esperança, mas não podemos dizer o mesmo do segundo final pensado pelo autor.
A segunda ideia te faz lembrar algo como A Revolução dos Bichos de George Orwell, onde no final os Pokémon percebem que estão sendo usados como escravos e o líder da rebelião se torna nada mais nada menos que o Pikachu de Ash! Uma vez amigos, agora inimigos… E com isso quem tenta apaziguar a situação? A Equipe Rocket, que para a surpresa de ninguém, falharia novamente somente para piorar a situação.
Certamente a visão de Takeshi Shudo era bem mais obscura do que muitos jamais imaginaram, mas não é totalmente uma surpresa já que a Novel escrita por ele mostrava outro lado desse universo queridinho. Como por exemplo a mãe de Ash odiando o pai do protagonista por abandoná-los e até mesmo a dificuldade dos líderes de ginásio em pagar as contas. E apesar de ter falecido em 2010 o autor deixou em seu blog sua visão do universo para que todos os fãs pudessem ler e reimaginar o mundo de Pokémon.
Deixar uma resposta