Fãs não concordaram com algumas escolhas.
Ontem, 15, foram divulgados os vencedores da Japan Game Awards, uma premiação que ocorre anualmente na Tokyo Game Show, com participação popular do público japonês. Os jogos que disputaram foram lançados entre abril do ano passado e março deste ano.
Como muitos imaginavam, o grande vencedor foi Elden Ring, levando o título de Melhor Jogo do Ano, além do Prêmio por excelência. O game já havia se destacado desde o final do ano passado, quando venceu a categoria de Jogo Mais Aguardado do Ano, na The Game Awards 2021 e desde seu lançamento, vem conquistando cada vez mais fãs, ou seja, foi mais que merecido.
A Nintendo também teve seus destaques com Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl e Kirby and The Forgotten Land. O primeiro ganhou pelo número de vendas e como Melhor Jogo japonês, Kirby ganhou o Prêmio por Excelência. Confira os vencedores:
- Prêmio do Ministério da Indústria: Hidetaka Miyazaki (FromSoftware)
- Prêmio Global Jogo Japonês: Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl
- Prêmio Global Melhor Jogo Estrangeiro: Call of Duty: Vanguard
- Prêmio Melhores Vendas: Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl
- Prêmio Designers de Jogos: Inscryption
- Prêmio por Excelência: Resident Evil Village, Sky: Children of the Light, Tales of Arise, Lost Judgment, Final Fantasy XIV: Endwalker, Pokémon Legends: Arceus, Horizon Forbidden West, Elden Ring, Ghostwire: Tokyo, Kirby and the Forgotten Land
- Jogo do Ano: Elden Ring
Apesar de ter sido o jogo mais vendido dessa edição, muitos fãs disseram que Pokémon Brilliant Diamond & Pokémon Shining Pearl não merecia ser o Melhor Jogo Japônes e que o título deveria ser dado ao Pokémon Legends: Arceus.
Brilliant Diamond & Shining Pearl são remakes do Diamond & Pearl, lançados para DS em 2006. Mesmo que seja uma versão com gráficos melhorados e melhor jogabilidade, ainda é um remake. Já Legends: Arceus trouxe uma nova forma de jogar Pokémon, mas não teve seu destaque esperado para essa premiação.
Kirby ficou entre os 10 melhores, levando o Prêmio por Excelência. O jogo foi lançado no início deste ano e é o primeiro título principal jogado em 3D, podendo se mover para qualquer direção do mapa, seguindo outros clássicos, como Mário Bros. e Donkey Kong, que tiveram suas versões tridimensionais.
Você acha que os prêmios foram merecidos ou trocaria alguns títulos?
Deixar uma resposta