Instalada nesta semana para inibir trapaceiros, atualização foi removida nesta sexta-feira (14) por causar travamentos durante o carregamento de partidas online e offline.
A última atualização de Nintendo Switch Sports, instalada nesta semana para inibir trapaceiros nas partidas online, foi completamente removida nesta sexta-feira (14). Ocorre que, desde a chegada da nova versão (1.2.1), muitos jogadores estavam sofrendo com travamentos durante as telas de carregamento.
Há relatos de problemas tanto em sessões online como offline, com partidas de diferentes esportes sendo interrompidas e outras nem mesmo sendo inicializadas. Ciente do problema, a Nintendo tomou medidas como suspender as partidas pela internet e o salvamento na nuvem, o que não adiantou. Foi preciso eliminar a atualização por completo.
Inicialmente, o progresso de correção do problema foi compartilhado via suporte ao cliente Nintendo do Japão (@nintendo_cs) com a postagem mais recente informando aos clientes que a atualização foi removida.
Em um tweet, o serviço disse que a informação ‘A atualização de software é necessária’ continuaria aparecendo ao carregar o jogo, o que deveria ser ignorado.
Mais tarde, o tema foi abordado também pela Nintendo do Reino Unido (@NintendoUK), que informou que enquanto busca por uma solução, “os servidores #NintendoSwitchSports ficarão temporariamente offline e o jogo online não estará disponível durante esse período. Salvar o backup de dados também está temporariamente suspenso”.
O tweet também pede “sinceras desculpas pelo inconveniente”, mas não fornece prazos para que a situação seja resolvida.
Deixar uma resposta