Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #001 – Breath of the Wild 2D

Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #001 - Breath of the Wild 2D

É com grande felicidade e muito trabalho que apresentaremos para vocês 200 curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Nessa série postaremos diariamente uma curiosidade por dia até o lançamento da sequência The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. E mostraremos easter eggs, curiosidades sobre o desenvolvimento e muitos outros assuntos. 
Esperamos que curta conosco essa série!

Breath of the Wild começou a ser criado em 2D

Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #001 - Breath of the Wild 2D

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o maior jogo da série, mas é um jogo que começou a ser desenvolvido em base do primeiro jogo da franquia para NES, ou seja, começou como um jogo 8-bit 2D. O protótipo foi revelado na apresentação no Game Developers Conference (GDC 17) em 2017.

O diretor do jogo, Hidemaro Fujibayashi, criou esse protótipo para testar ideias de mundo aberto, gameplay e também para manter as raízes do jogo. Nos jogos anteriores de Zelda, os puzzles são baseados em fenômenos naturais ou fatos científicos simples, que não precisam de conhecimento prévio. E diferentes de outros Zelda, Breath of the Wild não contaria com um equipamento para ser a solução. Precisava de um jogo onde os objetos reaja com as ações do jogador e os objetos um com os outros.

Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #001 - Breath of the Wild 2D

Eu queria criar um jogo onde o jogador pudesse realmente experimentar a liberdade no espaço do jogo, e uma sensação de aventura de novo e de novo, enquanto explorava livremente por ele”, disse Fujibayashi através do tradutor. “Quando comecei a pensar assim, veio-me à mente o Zelda do NES. Toda vez que a tela rolava, havia uma nova descoberta a ser feita.

Para ver se esse estilo de gameplay funciona em Zelda, Fujibayashi decidiu experimentar do jeito mais simples possível. O que resultou no protótipo 2D de Breath of the Wild. Confira o vídeo:

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 8 bit

“Esse experimento nos mostrou realmente o quão bom o jogo seria, mas também o quão trabalhoso seria para criar.” disse Hidemaro Fuijibayashi, diretor do jogo.

Você gostaria de jogar esse protótipo?

A Nintendo não disponibiliza esse protótipo para o público jogar, por questões de desenvolvimento e também por se tratar apenas de teste de um jogo. Mas um fã bem empenhado criou um fangame baseado nesse protótipo. Confira uma gameplay:

Você conhecia desse protótipo? Conte para nós!

Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #001 - Breath of the Wild 2D
Faltam 200 dias para The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Estudante de animação, designer e editor. Apaixonado por automobilismo, jogos e futebol.