Após tornar público pelo evento de anúncio do terceiro Free Title Update de Monster Hunter Rise: Sunbreak na última semana, a Capcom publicou no site oficial do jogo as notas de atualização com todo o conteúdo que podemos esperar ver no dia 24 de novembro.
Com uma nota de atualização bem recheada teremos desde a adição de novos monstros variantes como também a expansão das missões com os NPCs (Follower Quests). Também há a menção de novas armas, armaduras, habilidades, prêmios que serão adicionados ao jogo jundo da já costumeira correção de bugs e ajustes.
A atualização ocupará cerca de 700 MB no Nintendo Switch e 1,5 GB na Steam. Veja abaixo as notas de atualização divulgadas pela Capcom:
Principais Adições/Mudanças
- Um novo monstro será adicionado e irá aparecer nas missões do Gathering Hub.
- Novos Afflicted Monsters e novos Risen Elden Dragons foram adicionados ao jogo.
- Novas missões foram adicionadas.
- O nível máximo para as missões de Anomaly Research foi aumentado.
- O nível máximo para as missões de Anomaly Investigations foi aumentado.
- Uma funcionalidade de ajuste de nível para Anomaly Investigations foi adicionado.
- Uma grande variedade de monstros agora aparecerão nas Anomaly Investigations.
- Novas armas, armaduras, equipamentos em camadas e habilidades foram adicionados.
- O limite de nível para upgrades de armadura foi aumentado.
- Qurious Weapon Crafting agora inclui uma opção para atualizar os níveis de projétil de artilharia.
- Novas habilidades foram adicionadas ao conjunto de habilidades em potencial disponíveis durante o Qurious Armor Crafting.
- Dois tipos de aumento de armadura foram adicionados ao Qurious Armor Crafting.
- Um novo tipo de fusão foi adicionado ao Melding Pot: Melding-Aurora.
- Novos prêmios foram adicionados à loteria do Mercado.
- Novas bugigangas e pergaminhos pendurados foram adicionados.
- Os seguidores agora podem acompanhá-lo em mais tipos de missões.
- Novas opções foram adicionadas para Seguidores que permitem que você personalize o Wyvern Riding e o comportamento de uso de itens. Eles podem ser acessados em Opções → Configurações do jogo.
- Novos títulos de Guild Card foram adicionados.
- Um novo Distintivo de Herói foi adicionado.
Correções de Bugs e ajustes de balanceamento
Hunter
- Great Sword: Corrigido um problema em que usar um True Charged Slash (encadeado de uma Strongarm Stance com sucesso) para explodir uma Large Barrel Bomb resultaria em mais dano de explosão do que o pretendido.
- Sword & Shield: A aplicação de Óleo Destruidor agora também restaura um pouco de nitidez (além do efeito atual).
- Sword & Shield: Corrigido um problema com o tempo de encadeamento de um Rising Slash em um Roundslash, onde o uso do botão atribuído para um Roundslash seria erroneamente encadeado em um Lateral Slash ou Shield Attack.
- Dual Blade — Spiral Slash: Poder de ataque ligeiramente aumentado; escalonamento elementar ligeiramente aumentado.
- Dual Blade: Corrigido um problema em que o fogo infernal de Hellfireblight permaneceria no jogador em vez de ser transferido para o chão após usar Spiral Slash muito perto do monstro alvo.
- Dual Blade: Corrigido um problema em que as linhas de voz corretas não eram reproduzidas ao usar Spiral Slash.
- Dual Blades, Hammer: Corrigido um problema em que a habilidade Intrepid Heart não seria ativada corretamente se você fosse atingido logo após o término da animação do movimento Shrouded Vault das Dual Blades, ou se você fosse atingido logo no início da animação do Hammer’s Water Strike.
- Hammer — Dash Breaker: o poder de ataque foi ligeiramente aumentado. Além disso, realizar uma carga logo antes do término do Dash Breaker iniciará você com carga máxima em vez de continuar do nível de carga anterior.
- Hammer — Silkbind Spinning Bludgeon: Poder de ataque aumentado; escalonamento elementar ligeiramente aumentado.
- Hunting Horn: O efeito de melodia Sharpness Extension agora também restaura um pouco de nitidez após a ativação.
- Gunlance — Ground Splitter: Duração do efeito aumentada; A velocidade de recuperação do medidor Wirebug aumentou.
- Gunlance – Cortador de Granizo: custo do medidor Wirebug alterado para 1; Velocidade de recuperação do medidor Wirebug alterada para média.
- Gunlance – Ground Splitter: Corrigida uma inconsistência entre a animação do jogador e a duração da negação do golpe e efeitos de redução de dano que ocorreriam após acertar um monstro com o Ground Splitter.
- Gunlance: Corrigido um problema em que o movimento para frente de Bullet Barrage faria com que Large Barrel Bombs e Mega Barrel Bombs explodissem em momentos não intencionais.
- Gunlance: Corrigido um problema com o tempo de encadear um Lunging Upthrust em um Quick Reload e, finalmente, um Overhead Smash, onde usar o botão atribuído para um Overhead Smash seria confundido com um Shelling.
- Insect Glaive — Awakened Kinsect Attack: Ajustados os valores de poder de ataque para cada número de cores de extração consumidas, conforme abaixo: One Extract Color: Poder de ataque ligeiramente aumentado Duas cores de extração: poder de ataque ligeiramente aumentado Três cores de extração: poder de ataque aumentado
- Heavy Bowgun — Crouching Shot: Ajustado da seguinte forma: A velocidade de recuperação do medidor de superaquecimento foi aumentada. A duração do superaquecimento foi diminuída. Munição Normal 1–3, Munição Pierce 1–3, Munição Flamejante, Munição de Água, Munição Congelante, Munição Thunder: O intervalo entre tiros rápidos foi diminuído e o número total de tiros foi aumentado. Munição de Dragão, Munição de Dragão Perfurante, Todos os Tipos de Munição de Efeito de Status 1–3: O intervalo entre disparos rápidos foi diminuído.
- Heavy Bowgun: Corrigido um problema em que a habilidade Intrepid Heart era ativada involuntariamente após um contra-ataque ser acionado com sucesso ao receber um golpe durante as partes agachadas de Counter Charger ou Counter Shot.
- Reduzido alguns dos problemas envolvendo certos efeitos sonoros de armas que não são reproduzidos corretamente quando muitos outros efeitos sonoros são reproduzidos ao mesmo tempo.
- Corrigido um problema em que o Redirecionamento de habilidade acionava uma mensagem de registro de bate-papo mesmo se o efeito da habilidade não tivesse sido acionado, o que poderia acontecer ao acertar um Lampsquid ou outra criatura endêmica ao realizar uma troca de habilidade de troca.
- Corrigido um problema em que as durações de efeito para Gourmet Fish e Imunizer poderiam ser substituídas involuntariamente por durações de efeito mais curtas (como da habilidade Wide Range).
- Corrigido um problema em que receber um golpe de golpe quando você está aflito com Hellfireblight e tem um efeito de negação de golpe ativo faria com que todos os Hellfireblights subseqüentes explodissem mesmo ao receber golpes que não causariam golpe (o comportamento pretendido é que apenas golpes de golpe causariam o explosão Hellfireblight).
- Corrigido um problema introduzido na versão 12.0.1 em que o ícone de Defense Down às vezes era exibido em horários incorretos. Os efeitos coloridos de diferentes partes da barra de saúde ficaram mais fáceis de distinguir quando o status de Sangramento está ativo.
- Corrigido um problema em que curar o status Frenzy ativado pela habilidade Bloodlust com um Antidobra ignorava o tamanho do seu medidor de saúde vermelho e restaurava mais saúde do que o pretendido.
Parceiros
- Alguns Palamute Gear tiveram seus valores ajustados.
- O tempo de resfriamento de cada ferramenta também foi ligeiramente aumentado.
- Corrente de lâmina dupla: Escala elementar aumentada; Poder de ataque aumentado
- Guarda-sol: valor de atordoamento ligeiramente aumentado; Valor de escape ligeiramente aumentado
- Steel Fang, Stoutcore Fang: Poder de ataque aumentado
- Shuriken grande: Escala elementar ligeiramente aumentada; A escala do efeito de status diminuiu ligeiramente
- Palamute Silkbinder: Escala elementar aumentada; Poder de ataque ligeiramente aumentado; A escala do efeito de status diminuiu ligeiramente Corrigido um problema em que, depois de entrar em combate com um monstro sob certas condições, Palamutes às vezes ficava parado em uma área diferente e não seguia o jogador.
- Corrigido um problema em que Palamutes às vezes pode repetir um movimento de início e parada quando o jogador se move em um estado desembainhado durante o combate.
- Corrigido um problema em que alguns itens que deveriam ser coletados exibiam um ícone X e não podiam ser reunidos na Bolsa Palamute.
- Corrigido um problema em que acertar Apex Rathian com sucesso com o Kittenator poderia encolher o monstro, mas não o derrubaria.
- Aliviou um problema em que Palamutes às vezes perseguia um monstro em uma área vizinha se não houvesse monstros alvejáveis na mesma área que o Palamute.
- Corrigido um problema em que a opção “06” do padrão de pele Palamute exibia áreas diferentes na visualização de mudança de cor daquelas que são realmente alteradas por meio das opções.
- O poder de ataque dos seguidores com os seguintes tipos de armas foi aumentado: Great Sword; Long Sword; Sword & Shield; Dual Blade; Lance; Gunlance; Switch Axe; Charge Blade; Insect Glaive; Light Bowgun; Heavy Bowgun; Bow.
- Corrigido um problema em que os efeitos de alguns itens que os Seguidores poderiam usar não estavam sendo aplicados corretamente.
- Corrigido um problema em que os gestos do Seguidor Acrobat 1 e Acrobat 2 não funcionavam corretamente às vezes.
- Corrigido um problema em que, se seu primeiro seguidor caísse em batalha, seu segundo seguidor não iniciaria o Wyvern Riding em um monstro que está em um estado montável.
- Corrigido um problema em que Utsushi executava repetidamente uma troca de habilidade de troca ao usar lâminas duplas.
- Corrigido um problema em que Utsushi às vezes falhava em executar um Swap Evade após realizar um Switch Skill Swap ao usar uma arma de arco pesada.
- Corrigido um problema em que Galleus falhava em realizar combos de Strongarm Stance ao usar a grande espada.
- Corrigido um problema em que Fugen usaria Spirit Helm Breaker quando seu Spirit Gauge estivesse muito baixo (ao usar uma espada longa).
- Corrigido um problema em que os efeitos de acerto do movimento de espada longa Silkbind Sakura Slash podiam ser afetados pelas opções do jogador quando usado por Fiorayne, Rondine ou Utsushi.
- Corrigido um problema em que certos combos de arco executados por Luchika, Hinoa e Utsushi seriam cancelados no meio do caminho.
- Corrigido um problema em que Arlow, Fugen e Utsushi paravam de se mover dependendo da distância de um monstro ao usar um martelo.
- Corrigido um problema em que verificar a tela de seleção de Seguidores logo após verificar as Informações do Seguidor faria com que o ponto de exclamação (!) não fosse exibido para Seguidores recém-adicionados.
- Corrigido um problema em que as linhas de voz situacionais não eram reproduzidas corretamente após um monstro exausto usar um grande ataque.
- Corrigido um problema em que o ataque de varredura da garra esquerda de Astalos causava vários acertos involuntariamente.
- Corrigido um problema em que a localização das Armadilhas de Choque aparecia de forma diferente no jogo para o anfitrião da missão e para os convidados da missão, e um monstro poderia acionar a armadilha em um local que parecia incorreto.
- Corrigido um problema em que os efeitos de queima restantes após um ataque de sopro de Rathian (incluindo Apex e Gold Rathian) ou Rathalos (incluindo Apex e Silver Rathalos) não eram exibidos corretamente nas encostas.
- Corrigido um problema ocasional em que Espinas ou Flaming Espinas atacavam imediatamente logo após acordar.
- Corrigido um problema em que uma presa de Espinas ou Flaming Espinas continuava se movendo mesmo quando o jogo estava em pausa.
- Corrigido um problema em que Flaming Espinas não aparecia nas Investigações de Anomalias.
- Corrigido um problema ocasional em que um efeito visual permanecia nos braços de Rajang quando o jogador destruía sua cauda assim que entrava no modo de fúria.
- Corrigido um problema que impedia que usuários de armas de arco pesadas desviassem o ataque de ataque de Teostra com um contra-ataque.
- Corrigido um problema ocasional em que o ataque “Nova” de Teostra era ativado em uma posição incorreta.
- Corrigido um problema ocasional em que Scorned Magnamalo não instigava guerras territoriais, mas apenas continuava usando ataques regulares.
- Corrigido um problema em que a chuva de veneno de Lucent Nargacuga se tornava mais forte depois que sua cauda era cortada.
- Corrigido um problema ocasional em que as bolhas de Violet Mizutsune permaneciam na tela sem desaparecer. O brilho foi reduzido para os efeitos de acerto quando Violet Mizutsune é envolto em chamas.
- Corrigido um problema em que algumas das bolhas de Violet Mizutsune tinham configurações de ataque diferentes do pretendido.
- Corrigido um problema ocasional em que Risen Chameleos não deixava seu estado invisível.
- Corrigido um problema que impedia que a animação de guerra de território entre Lunagaron e Garangolm fosse reproduzida corretamente quando ocorresse em certas partes do local da Cidadela.
- Corrigido um problema em que o jogador seria enviado de volta ao acampamento base após um fadeout ao tentar se mover para a área de combate no Yawning Abyss ou na Forlorn Arena.
- Corrigido um problema em que outros jogadores seriam expulsos à força de uma sessão ao coletar materiais afetados na pequena ilha isolada na selva.
- Novos aprimoramentos foram adicionados ao Smithy, então as especificações para randomização foram ajustadas de acordo (incluindo para aprimoramentos existentes).
- Adicionado um recurso ao aumentar a armadura no Smithy para converter pontos excedentes em itens. Ao realizar várias Fusões—Renascimentos ou Fusões—Reencarnações em sucessão no pote de fusão do Mercado, a posição do cursor agora será padronizada para o próximo Talismã após aquele que você selecionou por último.
- Corrigido um problema em que o Toadversário na Área de Treinamento teria estatísticas diferentes, dependendo de qual missão o jogador aceitou no momento.
- Corrigido um problema em que levaria muito tempo para que qualquer coisa fosse exibida ao usar a caixa de equipamento se você tivesse um grande número de talismãs.
- Corrigido um problema em que a ordem de classificação estaria incorreta ao abrir a caixa de equipamento por meio de “Set Decorations” e procurar equipamentos que tenham apenas um slot de Rampage Decoration.
- Corrigido um problema em que um Kinsect salvo em um loadout era exibido em uma visualização ao selecionar “Layered Equipment Loadouts” de seus conjuntos de equipamentos e mover para a lista de loadouts.
- Corrigido um problema em que mensagens diferentes seriam exibidas dependendo da tela em que o jogador está ao tentar selecionar um carregamento de equipamento em camadas contendo um tipo de arma diferente.
- Ao procurar Investigações de Anomalias para entrar no Quadro de Missões, agora você pode escolher se deseja salvar os critérios de pesquisa ou não.
- Ao procurar por Investigações de Anomalias para ingressar no Quadro de Missões, o nível mínimo agora não será mais redefinido com um tempo específico.
- Corrigido um problema em que algumas categorias não eram redefinidas ao pesquisar Investigações de anomalias com critérios específicos no Quadro de missões e, em seguida, retornar à tela “Respondendo a solicitações de ingresso” sem salvar.
- Acrescentamos Fire Herbs, Flowferns, Thunderbugs, Snow Herbs e Dragonfell Berries à linha de Trade Goods no Argosy. Aumentou o número de Fire Herbs, Flowferns, Thunderbugs, Snow Herbs e Dragonfell Berries que seus amigos trarão de volta ao usar “Order Items” no Argosy.
- Adicionado mais tipos de materiais raros, esferas de armadura, joias e soluções de fusão que podem ser trocadas no Laboratório de Pesquisa de Anomalias.
- Ajuste de algumas das condições de desbloqueio para itens que podem ser trocados no Laboratório de Pesquisa de Anomalias.
- Corrigido o design das lâmpadas na cantina para combinar com as da vila de Kamura.
- Aumentou o número de pontos de pesquisa que você pode ganhar para monstros A2★ – A6★.
- Corrigido um problema em que as Missões de Anomalia não davam pontos de Pesquisa de Anomalia. Seu nível de missão agora aumentará mais rapidamente ao concluir uma Investigação de Anomalia.
- Aumentou o número de pontos de Pesquisa de Anomalia que você pode ganhar para Missões de Anomalia e Investigações de Anomalia do nível 1 – 120.
- Corrigido um problema em que as Investigações de Anomalia bloqueadas teriam seu bloqueio removido se você as concluísse depois de aceitar uma Investigação de Anomalia em um Lobby e, em seguida, mover-se entre as bases.
- Corrigido um problema em que as Investigações de Anomalia com um Apex Arzuros ou Apex Rathian renderiam prêmios não intencionais. Ao entrar em uma Investigação de Anomalia por meio de uma Solicitação de Participação, agora você poderá ver o número atual de desmaios.
- Corrigido um problema em que o ícone de ambientes instáveis não aparecia para investigações de anomalias, onde Furious Rajang ou Seething Bazelgeuse apareciam como invasores.
- Corrigido um problema em que os pontos de curtidas mútuas mudavam de cor ao rolar para cima e para baixo na tela de resultados das investigações de anomalias enquanto havia um ajuste negativo entre os resultados.
- Cortexes afetados agora podem ser esculpidos em Jyuratodus durante Investigações de Anomalia de um nível de missão específico.
- Corrigido um problema em que o jogador seria capaz de usar a cerca durante a missão do evento Roar of the Black Eclipse, mesmo que houvesse apenas um monstro alvo.
- Corrigido um problema em que as armas em camadas estavam faltando na Árvore Anjanath para o chifre de caça.
- Corrigido um problema em que as lanças Shagaru Magala Tree pareciam mais curtas do que outras lanças enquanto embainhadas.
- Mudou o nome da arma de arco leve Silver Rathalos de Silver Spartacus para Silver Rathling Phoenix e ajustou a explicação também.
- Corrigido um problema em que a cota de malha entrava na boca do caçador ao usar a Pose da Arma enquanto usava o Rathian Helm X ou o Golden Lunehelm.
- Corrigido um problema em que o modelo do personagem do jogador passava por qualquer capa que fizesse parte de seu equipamento ao usar o Conjunto de Pose Única.
- A armadura em camadas Lien Headgear agora refletirá a cor do cabelo que o jogador escolheu para seu personagem.
- Corrigido um problema em que parte do cabelo de um personagem do jogador Tipo 1 não aparecia corretamente ao usar o Clockwork Helm.
- Mitigado um problema em que o penteado “Trançado” não era exibido corretamente com certos tipos de arnês.
- Corrigido um problema que fazia com que o equipamento Canyne C Snowshear Mail aparecesse esticado ao usar o “Pumped Up!” gesto.
- Corrigido um problema em que as partes luminescentes dos seguintes equipamentos Canyne não acendiam: Canyne Mosgharl, Canyne Somna, Canyne Ibushi, Canyne Sinister.
- Corrigida a exibição da tela de visualização para a Árvore Felyne e a Árvore Cravejada de Conchas da espada e do escudo.
- Ao definir uma mensagem ou um adesivo para a barra de ação ou um atalho, o texto agora será exibido na parte superior da tela.
- Corrigido um problema ocasional que impedia que habilidades ativas fossem exibidas ao abrir a tela de status enquanto você tinha armadura aumentada equipada.
- Corrigido um problema que impedia o cursor de ser movido na segunda página ao selecionar a bolsa de itens por meio de um atalho de item no menu radial.
- Corrigido um problema que permitia que o prêmio Great Wirebug Medal fosse obtido mesmo quando as condições não eram atendidas.
- Corrigido um problema ocasional em que Jae falava japonês quando as configurações de idioma estavam definidas como “Idioma do Caçador de Monstros”.
- Corrigido um problema em que o medidor de resistência não piscava se você bebesse um Dash Juice ou fosse atingido por Waterblight enquanto as configurações de exibição do medidor de saúde e resistência estivessem definidas como “Dinâmico”.
- Corrigido um problema em que o Guia de Progresso não aparecia em MR 999. Corrigido um problema em que as sombras de alguns equipamentos Buddy não eram exibidas corretamente na tela de seleção de dados salvos.
- Corrigido um problema em que a lâmina e a bainha do Asterismo de Megrez não se alinhavam corretamente no acampamento ou na tela de seleção de dados salvos. Gagueira reduzida na tela de carregamento.
- Corrigido um problema muito raro em que a aparência do caçador mudava após retornar à base ao ingressar em uma missão por meio de Solicitação de associação pouco antes de a missão ser concluída.
- Corrigido um problema em que o log de bate-papo não exibia as informações corretas se o jogador estivesse carregando o número máximo de itens de transporte.
- Corrigido um problema em que a funcionalidade do giroscópio não funcionava corretamente quando vários Nintendo Switch Pro Controllers estavam conectados. Outras correções de erros diversas foram feitas.
Bastante coisa! E caso tenha lido tudo, podemos ver que tiveram um cuidado especial com diversos bugs gráficos e melhorias na jogabilidade como um todo. Muito bom ver isso acontecendo.
O update estará disponível dia 24 de novembro para Switch e Steam!
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