E não é que o nosso querido Yuji Naka foi detido mais uma vez pela polícia? Se ficou curioso, vem comigo para conferir os detalhes sobre esse caso.
A Promotoria Pública de Tóquio prendeu novamente, ontem (07), o game designer Yuji Naka, de 57 anos, por suspeita de envolvimento em um caso de compra na bolsa de valores com informações privilegiadas (insider trading) com relação ao jogo “Final Fantasy VII: The First Soldier“.
Caso você não se lembre, no dia 17 de novembro, Yuji Naka, Taisuke Sazaki — ambos ex-funcionários da Square Enix — e uma terceira pessoa cujo nome não foi divulgado pela imprensa, foram presos por suspeita de insider trading relacionado ao jogo “Dragon Quest Tact“. Os acusados teriam comprado ações da Aiming, que codesenvolvia o jogo, antes do anúncio. O objetivo era comprá-las a um preço mais baixo e revendê-las por um preço mais elevado após o anúncio.
Voltando ao caso, segundo o Yahoo Notícias Japão, Naka teria comprado 260 milhões de ienes (9,9 milhões de reais) em ações da Ateam, que desenvolvia o jogo com a Square Enix, antes do anúncio oficial. Taisuke Sazaki também está sendo investigado no caso, e há mais uma pessoa na mira da promotoria — possivelmente, é o mesmo terceiro do caso de “Dragon Quest Tact“.
A título de curiosidade, “Final Fantasy VII: The First Soldier“, game em questão, é uma battle royale mobile lançado em 2020, onde os jogadores escolhem entre algumas classes para lutar com outros online. Ele saiu para dispositivos Android e iOS.
O trailer do jogo você pode conferir a seguir:
O que você acha de toda essa situação envolvendo o game designer? Me conte aqui nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!
Deixar uma resposta