Dragon Quest Treasures é o mais recente spin-off da série de JRPG Dragon Quest, título da Square Enix. E em vez de tentar salvar o mundo, dessa vez você sai com monstros e tenta encontrar tesouros. É um pouco mais fácil do que outros jogos da série, mas ainda existem alguns truques e dicas de Dragon Quest Treasures para ajudar em sua jornada.
Aviso: Este guia de Dragon Quest – Treasures, contém spoilers.
Use e abuse das fogueiras
As fogueiras estão espalhadas por todos os mapas e são algo que você deve usar quase sempre que passar por uma. A razão para isso é simples, eles não apenas restauram totalmente o HP e o MP do seu grupo, mas também salvam automaticamente o jogo. Pode não parecer muito, mas certificar-se de fazer isso regularmente é uma maneira fácil de manter sua equipe e seu save sempre seguros. Você não vai querer perder os baús conquistados, pode apostar!
Quebre caixas e potes a vontade
Você passará por muitas caixas marrons e potes em suas aventuras neste jogo. Certifique-se de sair do seu caminho para quebrar isso sempre que os vir, porque eles ocasionalmente deixam itens para você usar. Muitos desses itens tendem a ser pellets também, que são parte integral de como você lidará com o combate em Dragon Quest Treasures porque…
Você é um personagem de suporte
Olha, você é o protagonista, obviamente, mas quando se trata de combate, muitas vezes você não será o principal causador de danos. Em vez disso, geralmente é melhor desempenhar o papel de suporte enquanto seus monstros atacam o que quer que esteja lutando. Fazer isso permite que você use suas “pellets” para curar sua equipe com mais eficiência, e manter seus monstros vivos é essencial para seu personagem também ficar vivo.
Pegue um inimigo de surpresa
Embora golpear um inimigo até a morte com sua adaga possa ser feito, não recomendamos fazê-lo, a menos que você tenha se aproximado dele. Isso porque se aproximar furtivamente de um inimigo permite que você execute um ataque surpresa, que causa uma grande quantidade de dano e também atordoa o monstro regularmente. Fazer isso pode permitir que você dê um tiro em alguns monstros e, mesmo que não o faça, eles geralmente estarão mortos antes que possam se recuperar totalmente.
Mantenha sua equipe variada
Você deve sempre tentar manter sua equipe o mais variada possível. Embora a força de seus monstros seja relevante, Dragon Quest Treasures geralmente é mais sobre exploração do que, bem, lutar contra Deus. Portanto, certifique-se de que sua equipe seja composta por monstros com diferentes habilidades no mundo superior para facilitar sua aventura. Recomendamos que nunca se esqueça de um monstro com habilidade “Sprint“, você vai perceber que ajuda demais.
Tem tesouros ainda pra encontrar? Então espere, resista
Ao vagar pelo mundo, você encontrará baús de tesouro, porque esse é o objetivo do jogo. Você pode então levar esses baús de volta para sua base para ver o que eles têm dentro deles e aumentar o valor de sua gangue (Gang). No entanto, embora possa ser tentador voltar para a base após cada nova descoberta, é sempre melhor coletar o máximo de baús de tesouro que puder, que serão seis, para começar, e depois recuperá-los todos de uma vez. Isso ocorre porque assim aumentará o valor de cada um dos itens que você encontrou. Quanto mais tempo você ficar em posse dele no mapa.
Sim, faça as quests diárias
É estranho, mas Dragon Quest Treasures tem missões diárias para você completar e podem ajudar um pouco. Cada missão diária é geralmente algo que você faria de qualquer maneira, como encontrar um baú do tesouro, e completar cada uma delas lhe renderá algum tipo de recompensa. Além disso, fazer todos eles concederá a você um par de Chimera Wings, que são a maneira mais fácil de voltar à base após uma expedição complicada.
Como fazer amizade com os monstros
Se você está se perguntando como fazer amizade com monstros em Dragon Quest Treasures, temos boas notícias para você. Existem muitas razões para querer adicionar novos monstros ao seu grupo neste jogo, seja apenas porque você acha que eles são legais, você precisa de mais membros de gangue para despachos de missão.
Ao contrário de um jogo como Pokémon, porém, não há armadilhas para usar para pegar um novo monstro. Em vez disso, você precisa tentar trabalhar a probabilidade a seu favor para que eles queiram se juntar à sua gangue por vontade própria. Mesmo assim, você precisa dar um passo além disso e realmente ter uma seleção de itens para recrutá-los. É um pouco confuso, então aqui está tudo o que você precisa saber sobre como fazer amizade com monstros em Dragon Quest Treasures.
Tal como acontece com muitos dos jogos da série Dragon Quest Monsters, para conseguir fazer amizade com qualquer inimigo você basicamente precisa fazer amizade com ele. Isso costumava ser feito com diferentes tipos de carne, mas em Dragon Quest Treasures a carne não está de volta no menu e você precisará usar um pellet chamado Buddy Bullet se quiser aumentar a probabilidade de um monstro quer se juntar a você.
Há uma chance de um monstro se juntar quando derrotado de qualquer maneira, mas um Buddy Bullet aumenta essa chance. Não temos 100% de certeza de quanta diferença isso faz, mas vale a pena usar se você encontrar um monstro que realmente deseja. Vale notar que parece ser mais difícil fazer amizade com um monstro do mesmo tipo que você já possui. Portanto, se você já tem um Slime, fazer amizade com outro será mais difícil.
Depois de receber uma mensagem dizendo que recrutou um monstro, você pode voltar para sua base e ir ver a Srta. Cecily. Em seguida, basta selecionar a opção “See potential new recruits” para ver quem quer se juntar à sua Gangue. Você então precisará dar a eles alguns itens para selar o acordo com monstros de bronze geralmente exigindo apenas itens básicos, monstros de prata exigindo um pouco mais e monstros de ouro exigindo quatro itens diferentes, incluindo alguns que podem ser difíceis de encontrar.
Como você pode não ter os materiais em mãos, sempre pode apertar o botão + para manter um monstro nessa lista, mesmo que consiga convencer muito mais a se juntar a você. A diferença entre bronze, prata e ouro parece ser baseada em estatísticas e não em qualquer outra coisa, até onde podemos dizer.
Além disso, se você estiver com pouco Buddy Pellets poderá comprá-los assim que atingir o nível 3 e fazer amizade com um gigante em Cinderback Ridge como parte da missão de Miss Cecily para adicionar mais recursos à sua base. Você também pode criá-los com ele, então é definitivamente uma missão que vale a pena fazer.
Melhores Fortes
Os melhores Fortes em Dragon Quest Treasures são aqueles que você vai querer levar sempre com você. Cada uma dessas habilidades é projetada para ajudá-lo a navegar em ambientes abertos um pouco mais confortavelmente, mas elas não são absolutamente iguais. Na verdade, há um que recomendamos levar toda vez que você sai em busca de um tesouro, e um que você talvez nunca irá usar.
Quais são “pontos fortes” em Dragon Quest Treasures
Antes mesmo de entrarmos em como usá-los ou escolher o melhor, vale a pena discutir o que são. Em essência, um Forte é uma habilidade especial do mundo superior que cada monstro possui. Cada espécie de monstro tem um Forte definido, então cada Dracky tem Glide, por exemplo. Ao escolher seu time, você não apenas desejará escolher monstros fortes (pra porrada), mas também aqueles com uma variedade de “Fortes” que são habilidades.
Como usar Fortes em Dragon Quest Treasures
Para usar Fortes, você só precisa segurar o botão L e então apertar o botão correspondente para qualquer monstro que você queira usar. Você pode ver qual habilidade eles têm com base no ícone ao lado de sua imagem de perfil e também poderá ver se a habilidade está em cooldown ou não, se estiver parcialmente apagada.
Com tudo isso resolvido, classificamos as cinco habilidades diferentes do Forte aqui. Vale a pena notar que alguns locais quase exigem um Forte específico para se movimentar, mas você pode encontrar maneiras de contornar quase todos os obstáculos do jogo, desde que seja paciente e tenha os Fortes certos em seu time.
- Corrida (Sprint)
Sprint é facilmente o melhor Forte em Dragon Quest Treasures. Embora possa variar um pouco em velocidade e longevidade com base no monstro que o usa, ele sempre faz você se mover muito mais rápido do que normalmente, e pode tornar a navegação pelos mapas incrivelmente fácil. Ele também nega completamente o dano de queda, o que o torna útil se você estiver procurando correr sobre uma ponte ou pular de um penhasco.
- Lançar (Launch)
O lançamento é uma das primeiras habilidades que você terá, pois está em quase todos os monstros Slime do jogo. É uma habilidade simples com um contador rápido que o mantém no ar e pode ser realmente útil em plataformas, além de permitir escalar montanhas no estilo Oblivion também. Na verdade, você pode usar essa habilidade para trabalhar em áreas que também precisam de Glide, contanto que você seja experiente.
- Deslizar (Glide)
Glide é uma habilidade que faz você subir aos céus e flutuar lentamente. Além de ser uma boa maneira de dar uma olhada ao redor, supondo que você possa encontrar um ponto alto nos mapas, também permite que você navegue pelas correntes de ar em alguns dos níveis e pode ser uma maneira conveniente de viajar.
- Furtividade (Steath)
Stealth faz com que você se abaixe no chão para evitar ser visto e parece dar um leve impulso à velocidade de movimento também. Os monstros acharão um pouco mais difícil localizá-lo nesse estado, e há algumas áreas no jogo que também exigem essa habilidade para serem exploradas. No geral, porém, não é uma habilidade especialmente emocionante.
- Varredura (Scan)
Finalmente, temos Scan que é o nosso Forte menos favorito em Dragon Quest Treasures. Essa habilidade identifica os pontos de forrageamento (procura de comidas) próximos e permite que você os veja mais facilmente, além de mostrar quantos pontos existem. Dado que geralmente é muito fácil ver esses pontos de qualquer maneira, essa habilidade não é uma que você usará muito a menos que seja em um monstro que você adore na Gangue.
Multijogador online
Dragon Quest Treasures tem multiplayer, pelo menos por assim dizer. Os recursos multijogador não permitem que você corra nos mundos uns dos outros, mas há alguns benefícios em ajudar mutualmente.
Você não terá acesso à rede de gangues em Dragon Quest Treasures imediatamente.
Em primeiro lugar, você precisará sair para o mundo do game e passar não apenas pelo tutorial e prólogo, mas também subir um pouco de nível para atrair a atenção de AL4N, o robô responsável pela rede de gangues. Especificamente, você precisará atingir o Gang Rank 4 para que ele visite sua base. É possível aumentar o nível de sua gangue várias vezes em uma viagem se você tiver sorte, mas desde que você vá de abaixo de 4 para 4 ou acima, você conhecerá AL4N e então usará seus serviços.
Como funciona a rede de gangues
Depois de se conectar à Gang Network e também passar pelos pequenos detalhes legais, você será presenteado com o menu Gang Network. É a partir daqui que você pode escolher qualquer um dos modos online para participar, e até ver perfis de seus amigos ou algumas das pessoas que você conheceu enquanto jogava. Você também poderá ver seu próprio ID de gangue na opção Exibir perfis, caso precise dele para outro jogador.
- Caça ao Tesouro (Treasure Hunt)
A primeira opção que você terá é a Caça ao Tesouro (Treasure Hunt). Para começar com este modo, você precisará ir a um mapa de sua escolha, encontrar um bom esconderijo, abrir o mapa e, em seguida, apertar o botão A para defini-lo como um esconderijo. Após fazer tudo isso, você pode enviar esse esconderijo para a Internet para outros jogadores encontrarem. Isso tudo é para se divertir, então você não perderá nenhum tesouro, mesmo que seja encontrado. Além disso, lembre-se de que você não pode definir um esconderijo enquanto estiver usando qualquer um dos Fortes.
O outro lado disso é a busca, que também permitirá que você cace o tesouro de alguém. Você pode fazer isso com alguém aleatoriamente, escolhendo a opção Randomiser ou, se tiver um amigo específico em mente, pode inserir o ID da gangue e uma senha para encontrar o tesouro especificamente. Encontrar o tesouro de outra pessoa pode ocasionalmente render a você uma réplica daquele pedaço de pilhagem, que você pode vender por algum ouro. No entanto, isso não será adicionado ao seu Rank de gangue, portanto, é mais para comprar itens úteis do que para subir de nível.
- Passeio de tesouros (Treasures Tour)
Treasure Tours são para mostrar as coisas legais que você encontrou enquanto jogava. Existem dois lados para este modo. Ao levar seu tesouro favorito em um passeio, certifique-se de fazer amizade com mais alguns monstros primeiro. Eles podem ser convidados especificamente para as bases de outros jogadores usando uma senha ou aparecerão aleatoriamente de tempos em tempos se as pessoas estiverem conectadas à Internet.
Da mesma forma, a opção Welcome Monsters permite que você convide um monstro para sua base usando um Gang ID e uma senha. Fazendo isso, o monstro do seu amigo aparecerá em sua base carregando um de seus tesouros favoritos. Interagir com qualquer monstro que apareça em sua base dessa forma lhe renderá uma réplica do tesouro, que é uma boa maneira de obter um pouco mais de ouro.
Caso queira adquirir sua cópia digital do game, ele está por R$299.90 na e-Shop Brasil. Só clicar no imagem abaixo;
Deixar uma resposta