Ubisoft cancela três jogos não anunciados e adia lançamento de Skull & Bones

Ubisoft cancela três jogos não anunciados e adia lançamento de Skull & Bones

A Ubisoft anunciou nesta quarta-feira, dia 11, o cancelamento de três projetos de jogos ainda não anunciados e o adiamento do lançamento do jogo de aventura pirata Skull & Bones. A empresa disse que está “enfrentando grandes desafios à medida que a indústria [dos games] continua a se mover em direção a megamarcas e títulos duradouros que podem alcançar jogadores em todo o mundo, entre plataformas e modelos de negócios”.

A Ubisoft disse que passou os últimos quatro anos tentando adaptar suas maiores marcas (Assassin’s Creed, Far Cry, Ghost Recon, Rainbow Six e The Division) a essas tendências convergentes.

“No entanto, os jogos desta fase de investimento ainda não foram lançados, enquanto nossos lançamentos recentes não tiveram um desempenho tão bom quanto o esperado.”

A empresa disse que as vendas de software durante a principal temporada de férias foram “marcada e surpreendentemente mais lentas do que o esperado”, com Mario + Rabbids: Sparks of Hope e Just Dance 2023 entre os jogos a ter desempenho menor aos das expectativas.

Skull & Bones, que foi programado para ser lançado em março de 2023, agora chegará durante a primeira parte do próximo ano fiscal da empresa (2023-24), que vai de abril até março próximo.

Durante seu ano fiscal de 2023-24, a Ubisoft disse que também está planejando lançar Assassin’s Creed MirageAvatar: Frontiers of Pandora, “e outros jogos premium ainda a serem anunciados, incluindo um grande, bem como promissores títulos gratuitos para algumas de nossas maiores marcas”.

Estamos claramente desapontados com nosso desempenho recente. Estamos enfrentando dinâmicas de mercado contrastantes à medida que a indústria continua a se mudar para megamarcas e jogos ao vivo eternos, no contexto do agravamento das condições econômicas que afetam os gastos do consumidor.

“Apesar de excelentes classificações e recepção dos jogadores, bem como de um plano de marketing ambicioso, ficamos surpresos com o baixo desempenho de Mario + Rabbids: Sparks of Hope nas últimas semanas de 2022 e início de janeiro. Just Dance 2023 também teve um desempenho inferior.

“Portanto, com a aprovação do Conselho de Administração, estamos tomando decisões estratégicas e operacionais adicionais importantes hoje. É fundamental continuar adaptando nossa organização, fortalecer ainda mais nossa execução e garantir que ambos entreguemos jogos incríveis aos jogadores, bem como uma grande criação de valor.

“As perspectivas de longo prazo da indústria continuam promissoras, e estou convencido de que a Ubisoft está bem posicionada para se beneficiar desse impulso graças à força de nossas equipes, marcas, capacidade de produção, tecnologia e balanço. Nosso catálogo de trás permanece muito saudável, com atividades notavelmente robustas no Rainbow Six Siege, grande impulso para nossos jogos Assassin’s Creed e desempenho geralmente sólido de nossos jogos ao vivo.

“Esperamos que nossa estratégia construa jogos ao vivo duradouros e transforme nossas maiores marcas em um fenômeno verdadeiramente global com várias ofertas em plataformas e modelos de negócios, para gerar uma criação de valor significativa, com um forte crescimento de renda superior e operacional nos próximos anos.”

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft

Publicitária, QA em Editoração Financeira, Nerd e Gamer Nintendista!