A Game Freak é mais conhecida em todo o mundo como desenvolvedora de Pokémon, mas também trabalha em outros projetos de tempos em tempos.
Em entrevista recente ao site Videogames Chronicle, Masafumi Saito, da Game Freak, falou sobre como foi benéfico para a empresa japonesa criar “jogos originais” – descrevendo-o como um grande desafio, um grande motivador para os criadores e mencionando o quão “significativo” foi em termos de crescimento:
“É muito importante para a Game Freak continuar assumindo o desafio de criar jogos originais. Acho que criar um jogo do zero, divulgá-lo e ter uma boa aceitação é um grande motivador para os criadores e também é muito significativo em termos de significado para o crescimento da empresa. Dito isso, não pensamos em limitar os jogos originais a projetos de pequena escala. Já se passaram dez anos desde que estabelecemos um departamento que lida com jogos originais. Inicialmente, os membros da equipe faziam a mesma coisa enquanto desenvolviam Pokémon, então era difícil se concentrar no desenvolvimento de jogos originais. Agora trabalhamos com empresas externas para que possamos começar a experimentar a movimentação simultânea de projetos em escala semelhante. Queremos que novos títulos saiam do Gear Project que sejam amados por muitas pessoas em todo o mundo.
O trabalho mais recente da Game Freak fora de Pokémon Scarlet & Violet é uma versão Apple Arcade do Pocket Card Jockey (ex-exclusivo do 3DS). Antes disso, a empresa lançou Giga Wrecker Alt. e Little Town Hero no sistema híbrido da Nintendo em 2019.
Que tipo de IP “original” você gostaria de ver na Game Freak no futuro? Você já jogou algum de seus lançamentos menores no passado? Comente abaixo.
1 Comentário