Animal Crossing: New Horizons está mesmo fazendo um tremendo sucesso. E o melhor exemplo disso é que o jogo estampou a capa do Financial Times, um jornal diário internacional especializado em notícias econômicas e de negócios. O destaque ficou para o fato de que na última atualização do jogo os juros do banco existente dentro do jogo tiveram um grande corte.
Os juros, antes a 0,5%, agora estão a 0,05% e o corte foi decorrente de manobras realizadas por jogadores que alteravam a data do console para criar fortunas com juros acumulados. Agora também há um limite de 99.000 bells (a moeda do jogo) para o total que o juros pode alcançar de lucro.
O mais curioso ainda é o fato de que, ao relance, a notícia de alterações nos juros de um banco fictício de um videogame não se difere das outras notícias reais de economia na capa do jornal.
A materia ainda comenta o valor das tarantulas no jogo e a flutuação nos valores dos nabos na semana. É realmente impressionante ver o alcance que o jogo do nosso agiota amigo Tom Nook tem atualmente no mundo.
Deixar uma resposta