Muitos de vocês que acompanham o portal já estão familiarizados com o termo leaker e até mesmo a fama de alguns sobre alguns acertos quando se trata do futuro da Nintendo, mas sem saber a origem de como a pessoa pode ter acesso a tais dados.
Em um relatório da 404 Media, um site focado em noticias de tecnologia, é mostrado que vários vazamentos ocorridos entre 2013-208 foram ocasionados por conta de um funcionário da Google.
O relatório é baseado em um banco de dados interno do Google que rastreou “seis anos de possíveis problemas de privacidade e segurança”, incluindo aqueles relatados pelos próprios funcionários da empresa.
O banco de dados, que contém incidentes de 2013 a 2018, supostamente detalha um caso em que um funcionário do Google acessou vários vídeos privados da Nintendo e vazou seu conteúdo online. De acordo com a 404 Media, uma investigação interna ao relatório concluiu que a atividade era “não intencional”.
Não chegou a ser divulgado quais seriam os dados que foram vazados e a identidade da pessoa por trás disso O relatório também revela sobre vários outros incidentes do Google na época, incluindo o registro acidental de dados de fala de crianças, o armazenamento de informações de placas capturadas pelas câmeras do Google Street View e a realização de recomendações no YouTube com base no histórico de exibição excluído do usuário.
De acordo com o relatório, a Google há esta ciente do caso e afirma que tudo foi resolvido na mesma época.
Deixar uma resposta