Monolith Soft está contratando para novo RPG

Monolith Soft está contratando para novo RPG

A Monolith Soft, desenvolvedora por trás de grandiosos RPGs e parceria em jogos de outros estilos, abriu para contratação uma série de cargos voltados a um “novo RPG”. Dentre as vagas disponíveis estão Design 2D, Design 3D em Computação Grafica, Assistente de Diretor, Animador, Engenheiro de Desenvolvimento de Ambiente e Designer de Efeitos.

Vale mencionar que esse novo jogo será desenvolvido pelo Primeiro Time de Produção da Monolith Soft, o mesmo time que trabalhou nos jogos da série Xenoblade Chronicles.

O diretor geral da série Xenoblade e CCO (Chief Communications Officer) Tetsuya Takahashi postou uma extensa mensagem junto ao anuncio das vagas. Ainda que desviando de informações chave sobre esse novo projeto ele diz “estamos enfrentando muitos novos desafios quando comparado aos titulos anteriores da Monolith Soft”. Também constatou que não é fácil criar jogos grandes com times pequenos e, em suas palavras, “é importante ter uma ampla gama de conhecimento e conexões para que utlizem esse conhecimento”.

Segue abaixo a mensagem de Tetsuya Takahashi em tradução livre:

Olá pessoal. Aqui é o Takahashi da Monolith Soft. Desta vez, estamos recrutando pessoal de desenvolvimento para a primeira nova produção da Monolith Soft em muito tempo. Não posso entrar em detalhes aqui, mas o gênero é um “novo RPG”.

O novo RPG enfrenta muitos desafios novos em comparação com os títulos anteriores da Monolith Soft. Naturalmente, o conteúdo a ser criado está cada vez mais sofisticado, por isso precisamos de muitas pessoas talentosas, e por isso estamos agora à procura dessas pessoas. Por conveniência, reduzimos os tipos de trabalho para oito, mas basicamente procuramos pessoas em todas as áreas. O nível de habilidade exigido também é abrangente, desde a criação de assets até a liderança.

Tal como referi no recrutamento anterior, a Monolith Soft tem produzido jogos com um número reduzido de pessoas comparativamente à escala dos títulos que fazemos. Isso era algo de que estávamos orgulhosos, mas a situação atual no cenário dos jogos significa que não podemos mais afirmar isso. Por exemplo, os dias de utilização de táticas como usar um grande contingente de pessoas em um mesmo problema para produzir uma grande quantidade de material já chegaram ao fim e tornou-se comum fornecer um ambiente de produção eficiente.

Para atender às demandas cada vez maiores de nossos clientes, é importante ter uma ampla gama de conhecimentos e conexões horizontais que utilizem esse conhecimento. No gênero RPG, cada especificação, como campo, batalha, personagens, missões e história, está intimamente ligada. Para ser sincero, é difícil criar cada parte de forma independente, principalmente no caso de obras do tipo mundo aberto, que se tornaram comuns nos dias de hoje. Claro que não é impossível criar o jogo dessa forma, mas se não houver cooperação horizontal, isso será imediatamente óbvio para os clientes que jogam o jogo, e essa não é a nossa intenção.

Colocamos muito esforço na criação de nossos jogos, por isso queremos que o maior número possível de clientes os desfrute. Este foi o pensamento que impulsionou a criação dos nossos jogos na Monolith Soft. Para este recrutamento procuramos pessoas que partilhem deste sentimento e que procurem um ambiente de produção deste tipo.

Eu sei que posso ter parecido um pouco formal, mas a Monolith Soft não é uma organização rígida. Pelo menos na primeira produção, somos uma organização relativamente rude e desleixada, o que nos torna únicos. Fique à vontade para vir nos visitar. Vamos criar novos trabalhos e uma nova organização juntos.

O que acharam dessa mensagem? O que esperam de um novo RPG da Monolith Soft? Contem pra gente aqui nos comentários!!

Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.