Dead Cells recebe a atualização final: The End is Near

Dead Cells recebe a atualização final: The End is Near

Sim meus caros, minhas caras. O incrível metroidvania lançado em 2018 acaba de receber mais uma, mas infelizmente sua última, grande atualização para Dead Cells, game desenvolvido pelas empresas Motion Twin e a Evil Empire. As empresas inclusive, emitiram um comunicado agradecendo pelos fãs acompanharem a jornada ao longo desses 6 anos, indicando que agora focarão em outros projetos, como o anunciado The Rogue Prince of Persia, ainda não anunciado para o Switch.

Aos jogadores – Obrigado por tudo. Obrigado por toda a dedicação, paixão e feedback. Dead Cells não seria o que é hoje sem todos vocês.

E um grande obrigado a todos que trabalharam no jogo, desde os antigos membros da Motion Twin até todos da Evil Empire.

Intitulada de The End is Near (nome bem sugestivo), ela conta com a adição de bastante conteúdo ao game, como você pode conferir abaixo:

TLDR:

  • Novas adições baseadas em uma das nossas mecânicas mais icônicas, Curse: 3 novos mobs, 3 novas armas, 3 novas mutações e um novo efeito de bioma para você escolher se vai correr o risco por mais recompensas ou não.
  • Novos afixos lendários.
  • Mais de 40 novos cabeçotes para opções de personalização.
  • Nova rota: agora você pode ir para ambos os biomas de Return to Castlevania em uma única corrida.
  • Mais opções de acessibilidade.

Novas adições de Maldições:

3 novos mobs:

  • Perdedor Ferido: um bonitinho que não pode te machucar, mas é super pegajoso e irritante, sempre tentando ficar perto de você e te atravessar. Quando você o mata, você é amaldiçoado.
  • Doom Bringer: cada ataque corpo a corpo dele não causará dano, mas aplicará 2 acúmulos de maldição e atordoará você, e você morrerá instantaneamente se já tiver 50 acúmulos de maldição. Parece bem justo, certo?
  • Curser: ele lança um projétil teleguiado lento que pode atravessar paredes. Se você for pego “acidentalmente” por este projétil, você recebe dano e 5 acúmulos de maldição. Mais uma surpresa! Se você chegar perto dele, ele vai te bater com seu cajado.

Observe que mobs amaldiçoados não aparecerão aleatoriamente na sua corrida! (sim, sabemos que mobs dando maldições soa um pouco assustador e até irritante)
Há um novo efeito de bioma, Cursed Biomes, que apresenta os novos mobs amaldiçoados em troca de recompensas extras. Você pode escolher entrar nele com suas recompensas ou ir para os outros biomas que não têm mobs amaldiçoados assustadores.

Aqui estão mais informações sobre como o Cursed Biome funciona na sua corrida:

  • Biomas amaldiçoados só aparecem em corridas com uma célula de chefe de nível 2 ou superior (biomas de lutas contra chefes não serão amaldiçoados).
  • Assim como os incentivos de bioma, haverá um ícone específico acima da saída para um bioma amaldiçoado, para que você possa escolher entre aceitar esse desafio ou simplesmente ir para os outros biomas normais.
  • Um bioma amaldiçoado sempre contém 9 (+/-2) mobs amaldiçoados selecionados aleatoriamente entre Curser, Sore Loser e Doom Bringer.
  • Há, é claro, uma recompensa por esse risco: todos os itens largados em um bioma amaldiçoado cairão 1 nível de equipamento a mais, independentemente de sua fonte (loja, saques, etc.). A chance de surgimento de baús amaldiçoados também aumenta em 10% em tais biomas.
  • Há um limite para o número de biomas amaldiçoados que você pode atravessar em sua rota, dependendo do nível de BC, definido da seguinte forma: de BC 2 a 5, respectivamente: 2, 3, 5 e 8 (ou seja, em 5BC, não há limite).
  • Esse limite limita apenas o número de Biomas Amaldiçoados que você pode visitar em uma corrida. Isso não significa que você precisa passar por tantos Biomas Amaldiçoados para terminar sua corrida.
  • Depois que você atingir o limite, nenhum bioma amaldiçoado aparecerá mais naquela corrida. Até que você atinja o limite, os biomas amaldiçoados continuarão a aparecer.
  • Enquanto você não tiver atingido o limite, os biomas sempre têm 25% de chance de serem amaldiçoados. Sempre haverá pelo menos 1 bioma sem mobs amaldiçoados em qualquer ponto da sua corrida, sem exceções.

Com novos monstros infestados, é claro que preparamos armas e mutações mais poderosas para você:

3 novas armas:

  • Anátema: arrancar o coração de um Mushroom Boi para disparar um projétil indireto pesado que causa dano AOE. No entanto, há um preço por ser um selvagem completo – você será amaldiçoado se seu ataque atingir alguma coisa. Sim, você só é amaldiçoado se atingir alguma coisa. Quem quer que esteja criando essas maldições não se importa com quantos cogumelos você destrói, apenas se você atinge alguma coisa depois. Faz você pensar…
  • Indulgência: Invoca um raio de luz vingativa no inimigo mais próximo, causando dano crítico se você não estiver amaldiçoado. Alvos mortos pelo raio expurgam 3 acúmulos de maldição em vez de 1. Dispara 1 raio adicional a cada 5 acúmulos de maldição que você tiver (máx.: 5 por conjuração).
  • Misericorde: inflige crits se a vítima tiver menos de 50% HP. Amaldiçoa você se o crit não matar seu alvo.

3 novas mutações (todas incolores):

  • Frasco Amaldiçoado: seu frasco de saúde tem cargas infinitas, mas também amaldiçoa você 20 vezes cada vez que você o usa. Mas você consegue sobreviver a essas 20 pilhas de maldição? CUIDADOS, meus amigos…
  • Damned Vigor: ao receber dano fatal, você permanece vivo com 1 HP por 2 segundos. Se você matar qualquer inimigo enquanto estiver sob esse efeito, você será salvo. Caso contrário, quando o efeito desaparecer ou você for atingido enquanto estiver sob ele, você morre instantaneamente sem qualquer tipo de proteção aplicável.
  • Demonic Strength: O dano aumenta em 30% se você for amaldiçoado. Este bônus é aumentado em 2% por pilha de maldição que você tiver. Cursed Sword conta como 1 pilha para este efeito (nenhum bônus especial para ela, mas você ainda pode acumular maldições sobre ela).

Além disso, depois de analisar várias sugestões de vocês, fizemos várias reformulações e rebalanceamentos nas armas lendárias que precisavam disso.

Novos afixos lendários:

  • Impecável: NOVO Quase perfeito: matar um inimigo dentro de um segundo após ser atingido permite que você continue causando acertos críticos.
  • Gold Digger: NOVO Filthy Rich: O multiplicador de acerto crítico aumenta com o seu ouro.
  • Punição: NOVO Combo de Punição: Repete o efeito em área se matar pelo menos um alvo.
  • Rampart: NOVO Revestimento de Espelho: Reflete o dano de ataques recebidos enquanto sob o efeito do campo de força do escudo. Esse dano escala com o ataque recebido (ou seja, quanto mais forte o ataque, mais dano o escudo reflete).
  • Casulo: NOVA sequência de aparar: cada aparar consecutivo reduz o tempo de recarga do Casulo na próxima vez que ele for iniciado.
  • Porta de Emergência: NOVA Porta Blindada: A porta não pode ser destruída por inimigos (exceto chefes).
  • Osso: NOVO Redemoinho: Aumenta a duração do redemoinho do último ataque em 2 s a cada inimigo que ele mata.
  • Chicote de Torção: NOVO Retiarus: O primeiro ataque lança 3 pés de galinha na sua frente (com o mesmo tempo de recarga interno do acessório granada).
  • Isca Explosiva: NOVO Infalível: O tempo de recarga do item é instantaneamente reiniciado se sua explosão não atingir pelo menos um alvo.
  • Lançador de cano: Bala tripla (ou seja, não é um afixo novo, mas mudamos o que tinha antes).
  • Leghugger: NOVA Mitose: invoca 2 Leghuggers em vez de 1.
  • Escudo de Assalto: NOVO Ataque Carregado: Segurar o botão do escudo carregará uma versão mais forte do ataque, que pode ser usada ao soltar o botão.
  • Fragmentos de Gelo: NOVO Saltitante: Os projéteis saltam no chão duas vezes antes de desaparecer.
  • Arco Rápido: NOVO Atirador de Elite: Acertos críticos recarregam uma munição.
  • Tonfas Lâminadas: NOVO Lacerator: Usa apenas o primeiro ataque do combo.
  • Gancho: NOVO Octavio: Também dispara uma corrente atrás de você.
  • Bobina de Tesla: NOVO Uso Duplo: Você pode usar a habilidade duas vezes. Cada uso tem seu próprio tempo de recarga.
  • Lightning Rods: NOVO Uso Duplo: Você pode usar a habilidade duas vezes. Cada uso tem seu próprio tempo de recarga.

Alguns saldos notáveis:

  • O Banco é um pouco mais fácil em 2, 4 e 5BC. Sim, UM POUCO…
  • O projétil ósseo do Throw Master causa menos dano no DLC Return to Castlevania.
  • Reformulação de Alienation: Em vez de curar o jogador por maldição reduzida, agora ele curará o jogador quando a maldição for removida, com a quantidade de saúde recuperada com base na quantidade máxima de maldições que você tinha (para aquela instância de maldição). O efeito só começa a ser ativado quando o jogador tinha mais de 5 maldições e requer 35 acúmulos de maldição para curá-lo completamente.

Nova personalização da cabeça:

O que temos no estoque secreto da Filha do Alfaiate?

  • Cabeças de fogo baseadas em várias aparições dos Decapitados ao longo dos anos para garantir que você esteja sempre de terno e gravata.
  • Chefes de chefes como a Rainha, o Guardião do Tempo, etc. Como se você pudesse se tornar tão durão quanto esses chefes com seus cérebros inteligentes.
  • E muitas cabeças estranhas e secretas, como a Cabeça de Célula, estão esperando por você!

Novo roteamento

  • Também mudamos as conexões entre os biomas:
  • Adicionada uma saída para a Fortaleza do Mestre no Castelo de High Peak.
  • Adicionadas saídas para a Prisão Corrompida e o Ossário nos Arredores do Castelo.
  • Adicionada uma saída para o Castelo do Drácula (no início) em Prisão Corrompida e Esgotos Tóxicos.
  • Adicionada uma saída para a Ponte Negra no Castelo do Drácula (no início).
  • Adicionada uma saída para a Necrópole Profanada no Ossuário.
  • Foi substituída a saída para Santuários Fraturados na Necrópole Profanada por uma saída para o Cemitério.
  • Adicionada uma fonte de luz na sala de história da Dica de Mímico, quando ela aparece em Forgotten Sepulcher.
  • Adicionada uma saída para o Castelo do Drácula (mais tarde) no Mausoléu, Refúgio do Guardião e Sala do Relógio.

Sim, isso significa que agora você pode ir para ambos os biomas de Return to Castlevania na mesma partida…

Mais opções de acessibilidade:

  • Adicionados dois novos conjuntos de ícones de controle e uma opção para selecioná-los. Você pode selecionar “Legacy” (ícones atuais), “New” (um novo conjunto mais limpo) ou “Big” (focado em acessibilidade, mais fácil de ler).
  • Alteramos a opacidade da seta do chefe do Desafio Diário para melhor visibilidade.
  • Adicionadas novas opções de entrada para a ação “passar pela plataforma”.
  • Adicionadas opções para alterar a zona morta dos gatilhos do controlador.
  • Reformulou a opção de modo de assistência de acerto automático. Ela não forçará mais o uso de uma arma corpo a corpo no primeiro slot.
  • Adicionada uma opção para adicionar um plano de fundo à maioria dos textos no jogo. A cor e a opacidade do plano de fundo podem ser ajustadas.
  • O controle esquerdo agora pode ser usado para rolar pelas descrições dos itens no menu de pausa.
  • Adicionadas opções para inverter completamente o movimento do player e da câmera.
  • Adicionadas várias opções para ajustar o comportamento da câmera. A influência do movimento do jogador, combate ou pontos de interesse pode ser personalizada.
  • Divida a “zona morta dos manípulos do controlo” em duas opções, uma para cada manípulo.
  • Adicionada uma opção de contorno para picos.
  • Adicionado um botão para centralizar o minimapa no jogador.
Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?