That Time I Got Reincarnated as a Slime: ISEKAI Chronicles – A estreia no mundo dos games

That Time I Got Reincarnated as a Slime: ISEKAI Chronicles - A estreia no mundo dos games

That Time I Got Reincarnated as a Slime é um anime que vem conquistando cada vez mais uma base de fãs e já chega em sua 3ª temporada, disponível na plataforma do Crunchyrol (com aplicativo no Nintendo Switch). O anime se resume em um homem chamado Rimuru que foi reencarnado como um Slime em um mundo de fantasias e que se encontra com seus aliados.

TTIGRAAS: ISEKAI Chronicle (abreviação estranha né?) é o primeiro jogo inspirado no anime (primeiro no Switch) e é bem fiel ao anime, se resumindo aos 24 episódios da primeira temporada, sendo no game separados por apenas 5 capítulos, o que deixa os cada um deles demasiadamente longos e até mesmo com uma sensação de estranheza de um capítulo não ter terminado depois de tanto tempo.

Para quem é fã do anime talvez isso não vá incomodar, mas quem não conhece e se depara pela primeira vez com a franquia, talvez não seja a melhor porta de entrada para conhece-lo. A forma que a história se desenvolve pode se tornar cansativa.

Falando sobre a gameplay, diferente dos padrões da Bandai Namco, ISEKAI é um jogo 2D Side Scrolling e tem até mesmo elementos Beat’em Up. São várias batalhas em um cenário 2D e após derrotar certos inimigos em uma parte da tela, você pode avançar para uma próxima “horda” de inimigos.

That Time I Got Reincarnated as a Slime: ISEKAI Chronicles - A estreia no mundo dos games

A jogabilidade é simples: um botão para atacar, outro para usar poderes, um para pular e um para esquivar. Quando a barra está cheia, há um botão para liberar o ataque especial. É algo simples, sem muitos segredos. No entanto, essa simplicidade funciona muito bem, e o jogo não apresenta uma dificuldade elevada.

Porém, como o jogo possui várias fases que seguem o mesmo estilo, ele pode se tornar bastante repetitivo, já que a única coisa que realmente muda nas batalhas são os inimigos, nada muito surpreendente. Infelizmente, a versão do jogo para Nintendo Switch apresenta pequenas quedas de FPS, especialmente durante batalhas com muitos inimigos e vários poderes sendo usados ao mesmo tempo.

Além das fases, o jogo também inclui uma parte de construção da cidade. A cada fase concluída, você coleta recursos que podem ser usados para fazer melhorias e ajudar na reconstrução da cidade. Com cada reconstrução, a cidade avança em termos de estrutura, permitindo a construção de casas, comércios e abrigos.

ISEKAI também conta com personagens aliados, além de ter bastante opções para serem seus parceiros, você ainda pode controlar esses aliados, são 3 personagens que dá para adicionar na “party”, além de 2 aliados de suporte, e cada aliado tem uma habilidade e poder diferente.

That Time I Got Reincarnated as a Slime: ISEKAI Chronicles - A estreia no mundo dos games

E há até mesmo um elemento de RPG, que é uma árvore de habilidades, onde você pode aprimorar as habilidades do protagonista e de seus aliados, como HP, ataque físico, ataque especial, defesa, defesa especial e velocidade.

A trilha sonora também é bem interessante. Na parte da cidade, há até uma música mais calma, no estilo “cozy games”, algo mais relaxante, enquanto nas batalhas, a trilha sonora se torna mais frenética, acompanhando a intensidade das lutas.

Enfim, That Time I Got Reincarnated as a Slime: ISEKAI Chronicles é o primeiro jogo que traz o anime para os videogames. No entanto, essa primeira oportunidade pode não agradar a todos. O jogo pode não ser um bom convite para quem não conhece o anime, pois é bastante repetitivo e os capítulos são muito longos. Além disso, não há suporte ao português do Brasil, o que torna a experiência ainda mais cansativa.

O jogo também tem um preço relativamente alto em relação ao que oferece, custando R$ 249,50 na Nintendo eShop. Mesmo que você seja fã do anime, eu recomendaria esperar por uma promoção para comprá-lo.

That Time I Got Reincarnated as a Slime: ISEKAI Chronicles - A estreia no mundo dos games
That Time I Got Reincarnated as a Slime: ISEKAI Chronicles
Veredito
Este é o primeiro jogo que introduz o anime ISEKAI ao mundo dos videogames, mas talvez não da maneira mais eficaz, pois condensa muitos episódios do anime em apenas cinco capítulos. Além disso, a jogabilidade pode se tornar repetitiva
Design
81
Trilha Sonora
80
Diversão
70
Gameplay
60
Custo x Benefício
50
Prós
Tem uma boa variedade de personagens
Sistema de melhorias interessante
Tem uma gameplay fácil
Contras
História demora para se desenvolver
Sem Português
Pode se tornar repetitivo
68
Nota Final

This is the first game to introduce the ISEKAI anime to the world of video games, but perhaps not in the most effective way, as it condenses many episodes of the anime into just five chapters. Additionally, the gameplay may become repetitive.

[Nota do Editor: That Time I Got Reincarnated as a Slime: ISEKAI Chronicles foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Bandai Namco para o canal Gugalizandoque realizou avaliação para o nosso portal.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Nintendista desde criança, apaixonado por Super Mario, Zelda e Pokemon, e tenho esperança de um novo Donkey Kong