Investidor minoritário critica em carta aberta desempenho da Ubisoft e mostra preocupação para o futuro

Investidor minoritário critica em carta aberta desempenho da Ubisoft e mostra preocupação para o futuro

A Ubisoft tem enfrentado problemas recentemente, com a criatividade de seus jogos sendo cada vez mais criticada por fãs e críticos, além de um desempenho financeiro que demonstra sinais crescentes de preocupação para o futuro. A empresa passou por duas semanas de queda em suas ações, o que não é considerado normal pelo mercado, caindo 10% após o lançamento de Star Wars Outlaws e mais 7,1% apenas nesta semana.

Juraj Krupa, do fundo de investimentos eslovaco AJ Investments and Partners e sócio minoritário da empresa, escreveu uma carta ao público externalizando grande insatisfação com as decisões da empresa e o desempenho financeiro recente. A Carta contem 8 páginas e esta disponível para ver livremente. Aqui são alguns trechos importantes separados pela equipe do Eurogamer que trouxemos para vocês:

Como um acionista minoritário significativo da 
Ubisoft Entertainment por meio da AJ Investments e nossos parceiros, estamos escrevendo para expressar nossa profunda insatisfação com o desempenho atual e a direção estratégica da empresa…

…Os resultados trimestrais recentes, que incluíram o adiamento de jogos importantes como Rainbow Six Siege e The Division para a programação de 2025 e uma perspectiva de receita reduzida para o Q2 de 2024, aumentaram nossas preocupações sobre a capacidade da administração de entregar valor aos acionistas a longo prazo…

…A gerência está focada em agradar os investidores com resultados trimestrais extraordinários e não em estratégias de longo prazo para proporcionar uma experiência excepcional aos jogadores…

…O preço das ações da Ubisoft caiu mais de 40 por cento no último ano, em comparação com a alta de seus concorrentes e índices
A gerência está focada em agradar os investidores com resultados trimestrais extraordinários e não em estratégias de longo prazo para proporcionar uma experiência excepcional aos jogadores..

Krupa, portanto, pediu ao conselho que considerasse tornar a Ubisoft privada, para abordar questões longe das pressões do mercado público, ou para não bloquear uma potencial aquisição Isso significa dizer que as ações de uma empresa não poderiam ser vendidas em bolsa de valores e que o capital da empresa estaria disponível para os sócios já existentes da empresa.

Em teoria, isso resulta em um maior controle dos acionistas sobre o gerenciamento da empresa e visto como o investidor como um caminho para mudar a rota da produtora francesa. É importante salientar que variações em ações é normal no mercado, mas a queda contínua da Ubisoft, que já caiu quase 50% apenas no ano passado, deve ser vista sim com muita cautela e medidas precisam de fato serem tomadas para não haver nada de alarmante a uma das empresas mais queridas do cenário gamer.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?