Devs revelam que Jogadores criariam as Dungeons em The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom

Devs revelam que Jogadores criariam as Dungeons em The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom

Em recente entrevista dos desenvolvedores de The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, foi revelado que nas ideias iniciais, os jogadores criariam suas próprias dungeons, algo que foi implementado de maneira bem embrionária em Links Awakening. O diretor de Grezzo, Satoshi Terada, o diretor da Nintendo, Tomomi Sano e o produtor da série, Eiji Aonuma falaram sobre o tema e como teria surgido, chegando eventualmente inclusive as ideias dos Echoes.

Terada: Estávamos explorando algumas maneiras diferentes de jogar o jogo em paralelo. Em uma abordagem, Link podia copiar e colar vários objetos, como portas e castiçais, para criar masmorras originais. Durante essa fase de exploração, essa ideia foi chamada de “masmorra de edição” porque os jogadores podiam criar sua própria jogabilidade de The Legend of Zelda.

Aonuma: Eles me mostraram e me disseram para tentar. Enquanto eu jogava, comecei a pensar que, embora seja divertido criar sua própria masmorra e deixar outras pessoas jogarem, também não é tão ruim colocar itens que podem ser copiados e colados no campo do jogo e criar uma jogabilidade onde eles podem ser usados ​​para lutar contra inimigos.

Esse foi o começo da jogabilidade usando “ecos”. A jogabilidade mudou de criar masmorras até então para usar itens copiados e colados como ferramentas para promover sua própria aventura.

Aonuma continua falando, após dizer que a ideia das dungeons existiu durante um ano.

Todos os outros estavam desenvolvendo o jogo com a criação de masmorras em mente, mas eu estava bem ao lado deles pensando em algo diferente. (Risos) Mas há uma razão pela qual levou um ano para virar a mesa de chá de cabeça para baixo. Afinal, você não consegue realmente ver o potencial das ideias se desenvolverem em uma jogabilidade sólida até que você possa verificar os recursos e sua sensação, então eu queria que eles tentassem fazê-lo primeiro.

Senti que o recurso “editar masmorra” que eles me mostraram tinha um potencial significativo para ser desenvolvido em uma nova maneira de jogar os jogos The Legend of Zelda se a jogabilidade fosse alterada para usar “ecos” em vez disso. Então pensei que seria bom expandir nessa direção e poderia ser ainda mais interessante dessa forma.

O novo game é estrelado pela própria Zelda enquanto ela tenta descobrir um mistério que ameaça dominar todo o Reino de Hyrule. Esta aventura a envia de uma ponta a outra do reino, do deserto árido da tribo Gerudo às densas casas florestais dos Deku Scrubs

À medida que fendas ameaçam consumir o reino, mesmo a formidável sabedoria de Zelda pode não ser suficiente para resolver o mistério por si só. Com a ajuda da criatura etérea Tri e do poderoso Tri Rod, Zelda ganha o poder de criar ecos – imitações de objetos encontrados no ambiente. Ao ecoar coisas de caixas de madeira a camas velhas, Zelda será capaz de superar obstáculos e resolver quebra-cabeças. Ela também pode criar ecos para usar em sua defesa quando confrontada com inimigos perigosos – e então ecoar os próprios inimigos para lutar ao seu lado em confrontos posteriores! Obtenha ainda mais dicas do que aguarda Zelda conforme o mistério se desenrola.

A jornada de Zelda exigirá que ela atravesse a extensão de seu reino (usando pontos de passagem e a cavalo para viajar rapidamente). Ao longo do caminho, ela coletará acessórios e roupas para ajudar em sua missão (como a habilidade de aumentar sua velocidade de nado) e a chance de coletar ingredientes e misturá-los em smoothies que dão a você efeitos diferentes com base em seus ingredientes – como repor a saúde!

A sabedoria de Zelda e a criatividade do jogador são colocadas à prova em The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom . Com a ajuda de Tri, Zelda utilizará novos poderes para “Bind” e “Reverse Bond” de objetos – fazendo com que os objetos sigam os movimentos de Zelda ou permitindo que Zelda siga os movimentos de uma criatura, respectivamente – você pode descobrir caminhos ocultos ou encontrar várias maneiras de superar obstáculos ou resolver quebra-cabeças. Faça uma pedra “seguir” você para abrir uma área oculta ou se vincule a uma criatura voadora e temporariamente vá para os céus. A escolha é sua!

Fendas misteriosas estão tomando conta de Hyrule. Quais outros desafios Zelda enfrentará nesta grande aventura para salvar seu reino?

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?