Dev explica escolha de Zelda como jogável em Echoes of Wisdom

Dev explica escolha de Zelda como jogável em Echoes of Wisdom

Em novas revelações feitas na Entrevista com Desenvolvedores, divulgadas pela Nintendo, os desenvolvedores de The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom explicaram como decidiram tirar Link do posto de protagonista para finalmente dar espaço a Zelda no jogo que leva seu nome. Eiji Aonuma afirmou que os pedidos dos fãs foram fundamentais para que isso acontecesse, relembrando que, conforme o desenvolvimento do jogo progredia, ficava cada vez mais claro que a princesa de Hyrule deveria estrelar o novo game. Confira:

Um elemento importante deste jogo é que – pela primeira vez na série Legend of Zelda – a Princesa Zelda é a protagonista de sua própria aventura.

Aonuma: Inicialmente, pensávamos que Link seria o protagonista. Mas quando focamos na jogabilidade usando ecos e fizemos Link copiar e colar coisas no campo de jogo, a espada e o escudo atrapalharam. Se você tem uma espada e um escudo, pode simplesmente lutar usando-os. Não há necessidade de depender do poder dos monstros, certo?

Satoshi Terada (diretor da Grezzo): Então, pensamos: “E se os jogadores pudessem usar apenas ecos no início para entender a jogabilidade e, então, conforme o jogo avança, eles obtivessem a espada e o escudo?” Mas mesmo assim, pensamos que, uma vez que eles obtivessem a espada e o escudo, eles parariam de usar ecos.

Aonuma: Esse é só o seu típico jogo Legend of Zelda. O que vamos fazer? (Risos)

Terada: Ecos mais uma espada e escudo… Eles simplesmente não funcionavam bem juntos. Há uma grande variedade de ecos, então para aproveitar ao máximo a jogabilidade, decidimos ficar apenas com ecos.

Aonuma: Se for esse o caso, deve ser alguém que não luta com espada e escudo, certo? Quem na série seria uma boa opção para esses poderes e traria sua percepção para eles? Bem, essa teria que ser a Princesa Zelda.

Mas não foi preciso muita coragem para tornar a Princesa Zelda a protagonista pela primeira vez nesta série, dada sua longa história?

Aonuma: Ao longo dos anos em que trabalhamos na série Legend of Zelda, muitas pessoas nos perguntaram: “A Princesa Zelda algum dia será a protagonista?” e disseram: “Eu gostaria de jogar como a Princesa Zelda”.

Quando me perguntam isso, sempre pensei: “Claro, desde que faça sentido para o jogo e faça justiça a ela como personagem para ser a protagonista”, e respondi dessa forma. Eu estava tentando em vão descobrir o que realmente faria justiça a ela. Mas quando vi a equipe lutando para identificar a protagonista ideal para este jogo, pensei: este é exatamente o jogo para ela!

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?