O estúdio, conhecido pela série Hitman, anunciou o Projeto 007 com um pequeno teaser em CGI lá em novembro de 2020. Desde então, não se falou muito sobre o jogo, mas uma coisa é certa: ele terá uma história completamente nova, criada do zero. Nada de adaptação de filmes!
Não é uma gamificação de um filme. Estamos começando do zero com uma história original que, quem sabe, pode se transformar em uma grande trilogia.
Disse o CEO da IO, Hakan Abrak, em entrevista recente à IGN.
Além disso, Abrak comentou que essa nova versão de Bond será única.
É um Bond novo, que estamos criando do zero para os jogadores. É super empolgante trabalhar com toda essa tradição e história, junto com a família de Bond, para desenvolver um Bond mais jovem, que os jogadores podem chamar de seu e acompanhar o crescimento.
Abrak também destacou que a ausência de jogos de James Bond nos últimos anos é um ponto a favor, já que a marca não foi saturada. Ele mencionou o impacto duradouro que o clássico GoldenEye 007, de 1997, ainda tem nos fãs, e espera que o novo jogo da IO tenha o mesmo efeito.
Espero que façamos algo que defina James Bond nos jogos pelos próximos anos. E que não seja só um jogo, mas sim um universo que os jogadores possam explorar e que cresça junto com o Bond dos filmes.
E para quem está ansioso por novidades, Abrak deixou claro que não vai demorar muito para que mais detalhes sejam revelados.
A produção está indo incrivelmente bem e em breve falaremos mais sobre ela. Sei que aquele teaser foi só um gostinho, sem muita informação, mas tem muita coisa legal chegando. Estamos bem animados, e quando estivermos prontos, vamos abrir o jogo.
Além disso, a IO Interactive anunciou recentemente a criação de uma divisão de publicação externa. Ela já assinou com o estúdio Build A Rocket Boy para lançar MindsEye, o primeiro jogo premium AAA criado pelo ex-produtor de Grand Theft Auto, Leslie Benzies.
Deixar uma resposta