Pokémon Unite acaba de receber a 2ª parte da atualização da atualização Freezing Rush, trazendo correções de equilíbrio, assim como correções de alguns bugs encontrados no jogo. Confira abaixo a relação completa do update que foi divulgado:
Atualizações de saldo
Foram feitas alterações em algumas estatísticas e movimentos dos Pokémon para ajustar o equilíbrio das Unite Battles.
Lapras
- Estatísticas
- Defesa: 90-550 → 90-625 (Nv.1-15)
- Defesa Especial: 75-450 → 75-512 (Nv.1-15)
- Ataque Básico
- Efeito de cura: 2% do HP máximo → 3%
- Feixe de bolhas
- Quantidade de escudo: aumento de 15%
- Canção Perecer
- Dano: aumento de 15%
A taxa de vitória de Lapras permaneceu baixa desde um nerf significativo na atualização anterior. Suas habilidades de durabilidade, cura e escudo foram ajustadas para ajudar Lapras a permanecer na linha de frente por mais tempo. O dano de Perish Song também foi aumentado para permitir que Lapras tenha um impacto significativo mesmo sem todos os três golpes se conectando.
Felicidade
- Salvaguarda
- Quantidade de escudo: aumento de 15%
- Mão amiga
- Tempo de espera: 9s → 8s
- Duração do efeito: 3s → 4s
Salvaguarda e Mão Amiga foram fortalecidas devido às baixas taxas de uso, permitindo que Blissey proteja melhor os aliados ao fornecer imunidade a obstáculos e servir como uma opção de suporte mais eficaz.
Verdejante
- Arroto
- Diminuição da velocidade de movimento: 15% por 1s → 40% por 2s (diminui em 10% a cada 0,5s)
- Dano: aumento de 12%
- Semente de bala
- Tempo de espera: 5s → 4,5s
- Cobiçar
- Tempo de espera: 11s → 10s
- Movimento Unite: Mergulho de barriga de frutas vermelhas
- Energia necessária: redução de 10%
Devido às taxas de escolha consistentemente baixas, os cooldowns de certos movimentos e efeitos de controle de grupo foram melhorados para aumentar as capacidades de batalha de Greedent. Esse ajuste permite que Greedent não apenas percorra o mapa de forma independente, derrote Pokémon selvagens e marque pontos, mas também mergulhe em lutas de equipe, cause dano e aplique controle de grupo de forma eficaz.
Azumarill
- Estatísticas
- Defesa Especial: 64-320 → 80-399 (Nv.1-15)
- Hidromassagem
- Tempo de espera: 10s → 9s
- Movimento Unite: Belly Bash
- Quantidade de escudo: 5% do HP máximo → 6,5%
Com opções limitadas para abordar oponentes, particularmente contra atacantes de longo alcance, o Special Defense e o Unite Move shield de Azumarill foram fortalecidos. O cooldown de Whirlpool também foi reduzido para facilitar o timing e o uso.
Glaceon
- Estatísticas
- Defesa: 35-175 → 35-225 (Nv.1-15)
- Defesa Especial: 25-134 → 25-180 (Nv.1-15)
- Lança de gelo
- Dano: aumento de 8%
- Liofilizar
- Dano: aumento de 8%
Apesar dos buffs aplicados em agosto, a taxa de vitórias permaneceu baixa, então o dano aumentou. Além disso, devido ao ambiente desafiador onde Atacantes com baixa durabilidade são facilmente nocauteados e lutam para ter um desempenho eficaz, sua defesa e defesa especial foram aumentadas.
Espião
- Estatísticas
- Defesa: 35-175 → 35-225 (Nv.1-15)
- Defesa Especial: 27-135 → 27-180 (Nv.1-15)
- Choque Psíquico
- Dano: aumento de 10%
- Visão do Futuro
- Dano: aumento de 10%
A combinação de Psyshock e Future Sight tem faltado em dano, resultando em uma taxa de vitória baixa prolongada, então esses movimentos foram fortalecidos. Além disso, devido ao ambiente desafiador onde Atacantes com baixa durabilidade lutam para ter um desempenho eficaz, sua defesa e defesa especial foram aumentadas.
Guarda-roupa
- Estatísticas
- Defesa: 35-174 → 35-225 (Nv.1-15)
- Defesa Especial: 27-138 → 27-175 (Nv.1-15)
- Psíquico
- Efeito de redução de defesa especial: 20% → 25%
- Dano: aumento de 10%
- Choque Psíquico
- Dano: aumento de 5%
- Visão do Futuro
- Dano: aumento de 5%
O alto potencial de dano de Gardevoir é pareado com mobilidade e autodefesa limitadas, mas sua produção de dano foi insuficiente para se destacar, levando a uma baixa taxa de escolha. O dano de vários movimentos foi aumentado de acordo, ao mesmo tempo em que aumentava as estatísticas defensivas de Gardevoir para ajudar na sobrevivência.
Mewtwo E
- Velocidade de Ataque Básica
- 1.1-1.4 → 1.1-1.5 (Nível 1-15)
- Visão do Futuro
- Redução da velocidade de movimento: 25% → 35%
- Tempo de espera: 10s → 8,5s
- Recuperar
- Tempo de espera: 12s → 11s
- Quantidade de cura: 20% do dano causado → 30%
- Recuperar+
- Quantidade de cura: 30% do dano causado → 40%
- Teletransporte
- Tempo de espera: 12s → 11s
Mewtwo Y teve baixas taxas de vitória e escolha desde o nerf em julho. A velocidade de ataque básica foi aumentada para melhorar a eficácia do combate, e os cooldowns para Recover e Teleport foram ajustados para fortalecer a capacidade de sobrevivência por meio de movimentos defensivos em vez de aumentos de durabilidade.
Zaciano
- Espada Sagrada
- Efeito de perfuração de defesa: 20% → 10%
- Aumento de Ataque: 30% → 20%
- Redução da velocidade de movimento: 30% → 20%
Em partidas de alto nível, Sacred Sword aumentou significativamente a taxa de vitória de Zacian. Consequentemente, sua eficácia geral foi reduzida.
Miraidon
- Feixe de carga
- Dano Aumentado: redução de 10%
- Eletro Deriva
- Dano Aumentado: redução de 8%
- Carga Parabólica
- Tempo de espera: 10s → 11s
O dano do Charge Beam e Electro Drift impulsionados permaneceu alto, então eles foram reduzidos ainda mais. O cooldown do Parabolic Charge também foi ajustado para reduzir a taxa de rotação da habilidade, diminuindo o dano geral.
Ho-Oh
- Vórtice de Chamas
- Dano: redução de 15%
- Quantidade de escudo: redução de 15%
- Tempo de espera: 8,5s → 9s
- Ataque do Céu
- Tempo de espera: 8,5s → 9s
- Movimento Unite: Reacender a Chama
- Custo de energia: aumento de 20%
As capacidades de proteção do Flame Vortex para Ho-Oh e seus aliados eram muito fortes, então ele foi nerfado. Em partidas de alto nível, os jogadores se tornaram mais adeptos a utilizar o Unite Move de Ho-Oh para reviver aliados efetivamente, levando a uma taxa de vitória maior. Para equilibrar isso, a frequência de uso foi reduzida.
Pikachu
- Bola Eletro
- Dano: redução de 5%
- Tempo de espera: 5s → 5,5s
- Trovão
- Dano: redução de 5%
- Movimento Unite: Tempestade
- Dano: redução de 8%
Devido à sua facilidade de uso e fortes movesets que o tornam efetivo contra qualquer oponente, Pikachu teve a maior taxa de escolha nesta temporada. Para abordar seu status de seleção ou banimento quase obrigatório.
Ceruledge
- Lâmina Amarga
- Dano: 19% – 10% de redução (Nv.5-15)
- Efeito de cura: redução de 10%
- Tempo de espera: 5,5s → 6s
- Lâmina Amarga+
- Efeito de cura: redução de 15%
- Corte Psicopata
- Efeito de redução de defesa: redução de 47% – 40% (nível 5-10)
- Corte Psicopata+
- Efeito de redução de defesa: redução de 33% – 29% (Nv.11-15)
- Força Fantasma
- Dano: redução de 15%
- Tempo de espera: 9s → 10s
O poder de Ceruledge no Lv.5 frequentemente levava a partidas unilaterais. Movimentos-chave, especialmente aqueles que afetam o desempenho no início do jogo, foram enfraquecidos.
Armarouge
- Vórtice de Chamas
- Dano: redução de 20%
- Quantidade de escudo: redução de 25%
- Choque Psíquico
- Efeito especial de defesa-perfuração: 50% → 35%
- Canhão de armadura
- Dano: redução de 10%
- Tempo de espera: 6s → 7s
Apesar dos ajustes na atualização anterior “Freezing Rush”, a taxa de vitória de Armarouge não diminuiu como esperado. Em particular, Flame Vortex e Psyshock tiveram uma taxa de vitória excessivamente alta, então esses movimentos foram nerfados. Armor Cannon também foi nerfado devido ao seu dano excessivo e alta frequência de uso.
Mega Mewtwo X
- Ataque Psíquico
- Efeito de redução de dano: 25% → 15%
O efeito de redução de dano do Ataque Psíquico era muito forte, então esse movimento foi enfraquecido.
Correções de bugs
- Corrigido um problema em que a Defesa e a Defesa Especial de Blastoise nos níveis 7-8 estavam menores do que o pretendido após o ajuste de balanceamento em 17 de outubro.
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