Michel Ancel, criador de Rayman, falou sobre seu retorno ao mundo dos games como consultor de um novo projeto do Rayman. O projeto, em fase inicial, conta com parte da equipe que trabalhou em Prince of Persia: The Lost Crown, lançado este ano.
Recentemente, a Ubisoft confirmou a participação de Ancel no novo jogo do Rayman, destacando que o projeto ainda está na “fase de exploração.” Isso veio logo após relatos de que The Lost Crown não teve o sucesso comercial esperado, o que pode ter esfriado as esperanças de uma sequência.
Após 30 anos na Ubisoft, Ancel deixou a empresa em 2020 para se dedicar a um santuário de animais. Nos últimos tempos, rumores surgiram sobre sua saída, com acusações de que ele teria sido um líder “tóxico” — algo que Ancel rebateu, chamando de “notícias falsas”.
Ancel foi ao Instagram recentemente para esclarecer sua participação no novo projeto e reagir a comentários de que seu retorno talvez não tenha sido tão bem recebido pela equipe da Ubisoft, já que ele saiu em meio a algumas polêmicas.
Ele escreveu:
Vejo muita coisa sendo dita sobre mim. Mais uma vez… Estou disponível para debater publicamente com meus haters anônimos ou ir ao tribunal se eles assim desejarem.
Acredito que esses são meios de ação transparentes e eficazes, longe do ruído de fundo das redes de jornalistas e juízes em busca de cliques e reconhecimento.
“Para todas as vítimas, reagrupe-se, faça justiça em vez de contatar anonimamente YouTubers ou jornalistas que estão apenas esperando pela pepita crocante que financiará seu canal e aumentará seu ego ao obter informações não verificáveis com edições legais e piadas da moda.
Discutindo seu envolvimento em Rayman, Ancel disse que estava satisfeito por ter sido consultado. Não está claro se o envolvimento de Ancel com o projeto já foi concluído:
Sobre Rayman, estou muito feliz por ter sido consultado e é um verdadeiro prazer saber que ele e seus amigos estão de volta!
Para a equipe do Lost Crown POP, esperemos que eles possam se reformar e produzir uma sequência bem merecida. A Ubisoft [sic] perceba que o sucesso de tal projeto está associado ao nascimento de um coletivo forte. Isso não tem preço. Talvez algum dia os líderes entendam isso!
Ele encerrou a postagem comentando que:
Está de volta aos meus projetos pessoais e “pequenos zoológicos” — uma possível alfinetada em como seu atual trabalho com animais foi descrito num “artigo cheio de desdém.”
Deixar uma resposta