A Nintendo reafirmou que ainda aposta nos jogos 2D da série The Legend of Zelda, e o produtor Eiji Aonuma deixou claro que a empresa quer que esses títulos sejam um contraste marcante com os jogos 3D mais dinâmicos.
Hoje em dia, a franquia Zelda faz muito sucesso com suas aventuras em 3D, como Breath of the Wild e Tears of the Kingdom, que foram hits absolutos na indústria. Mas Aonuma garantiu que o bom e velho Zelda 2D continua firme e forte.
Em uma entrevista recente à Famitsu, Aonuma comentou sobre essa estratégia da Nintendo:
O estilo de jogo de cima para baixo que tem sido usado continuamente na série é muito ‘Zelda-like’, e gostaríamos de manter isso como um contraste com os jogos 3D dinâmicos. Queremos não apenas criar algo que herde a mecânica de Echoes of Wisdom, mas adicionar novos elementos para fazer as pessoas pensarem, ‘Então é isso que eles estão fazendo dessa vez?
Vale lembrar que demorou quase dez anos para vermos um novo Zelda 2D. Apesar do remake de Link’s Awakening em 2019, o último jogo inédito desse estilo tinha sido A Link Between Worlds no 3DS, lá em 2013.
Neste ano, finalmente, Echoes of Wisdom chegou para alegrar os fãs. A equipe por trás do jogo também revelou recentemente que quase deram falas ao Link, e você pode conferir mais sobre isso e outras discussões sobre a taxa de quadros e o sistema de menus em links dedicados.
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom já está disponível no Nintendo Switch para quem quiser conferir.
Deixar uma resposta