E a onda de demissões voltou a assolar a indústria dos games. A Iron Galaxy, estúdio americano indie de desenvolvimento de jogos e que trabalhou em títulos como Metroid Prime Remastered e nas adaptações para o Switch de The Elder Scrolls V: Skyrim e Diablo III, anunciou um grande número de demissões durante esta manhã. Ao todo, 66 funcionários de desenvolvimento e suporte foram desligados da empresa em uma necessidade de reestruturação por dificuldades financeiras.
Via Linkedin, a empresa afirmou que a decisão foi feita para “garantir nossa continuidade no longo prazo”. Apesar dessa redução, o comunicado também enfatiza que a equipe “seguirá unida para colaborar com as principais empresas globais no desenvolvimento das experiências mais apreciadas pelos jogadores“.
A empresa também afirmou que o foco será ajudar os funcionários demitidos a serem novamente inseridos no mercado de trabalho, buscando que através de contatos, que ele possam novamente serem empregados em outros lugares.
Hoje, a Iron Galaxy está se separando de alguns de nossos desenvolvedores e equipe de suporte. No total, reduzimos nossa base de funcionários em 66 pessoas. Este era um meio de último recurso para nós”, disse a declaração. É uma medida que não tomamos de ânimo leve para permitir nossa sobrevivência a longo prazo.
Ainda estamos comprometidos em servir nossos parceiros na criação de jogos e continuar a explorar novas maneiras de apoiar uma indústria que amamos e continuar trabalhando para sua recuperação contínua.
Neste momento, nosso foco está em nossos companheiros de equipe que começaram uma jornada em direção ao seu próximo papel. Agradecemos a eles por trabalharem conosco. Faremos tudo o que pudermos para apoiá-los na busca pela próxima fase de suas carreiras. Fique de olho neles se precisar de boas pessoas. Lamentamos vê-los partir
2 comentários