Banco de Dados mostra que mais de 100 pessoas foram demitidas da Bandai Namco em menos de um ano

Banco de Dados mostra que mais de 100 pessoas foram demitidas da Bandai Namco em menos de um ano

Parece que a onda de demissões nas produtoras de games voltaram. Conforme relatado hoje pela manhã, a Iron Galaxy, estúdio que trabalhou em conjunto com a Nintendo na adaptação de Metroid Prime Remastered, anunciou desligamento de mais de 60 funcionários e mais uma empresa relatou ter tido desligamento. E não se trata de qualquer empresa, mas da gigante da indústria Bandai Namco.

Apesar da empresa não ter se pronunciado oficialmente, as demissões foram descobertas a partir do Banco de Dados online do Serviço de Pensão do Japão, que contém informações sobre o número de pessoas que cada estabelecimento comercial inscreveu em seu seguro social de funcionários, e que mostrou que em Abril de 2024 a empresa possuía 1.294 funcionários e em Fevereiro de 2025, constava o número de 1.294 funcionários., reduzindo assim em 117 pessoas em menos de um ano.

Banco de Dados mostra que mais de 100 pessoas foram demitidas da Bandai Namco em menos de um ano

Os rumores sobre demissões na Bandai acontecem desde o ano passado, com a Bloomberg relatando que a empresa realocou 200 funcionários para as chamadas “salas de expulsão” (ou “oidashi beya”). De acordo com fontes internas, a medida teria como objetivo pressionar a equipe a pedir demissão voluntariamente. Essa decisão teria sido motivada pelo encerramento de diversos jogos operados pela empresa e pelo cancelamento de projetos de desenvolvimento em andamento, incluindo um destinado à Nintendo.

Na ocasião, a Bandai Namco justificou que os funcionários poderiam ter que aguardar por um período antes de serem alocados em novas produções, sendo negadas as acusações de salas de expulsão. Mas, de acordo com o serviço do banco de dados, as demissões de fato ocorreram.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?