Pokémon em português? Conta oficial no X reacende a esperança dos brasileiros

Pokémon em português? Conta oficial no X reacende a esperança dos brasileiros

Nem é preciso dizer que a localização dos jogos de Pokémon em português brasileiro é um dos pedidos mais frequentes entre os nintendistas. E, depois de toda a frustração causada pela última Pokémon Presents, talvez o fã brasileiro tenha, enfim, um novo motivo para ter esperança.

Tudo por conta de uma simples interação no X (antigo Twitter). A conta oficial de Pokémon na América Latina repostou um comentário da usuária @cecililytweets, que fez aquele pedido clássico e bem-humorado: ver os jogos da franquia finalmente localizados em nosso idioma.

Pokémon em português? Conta oficial no X reacende a esperança dos brasileiros

O detalhe é que a conta oficial não só compartilhou o comentário, como também respondeu, destacando que a franquia já possui um site totalmente localizado em português. Uma resposta sutil — mas que pode indicar algo maior vindo por aí?

Como o pedido da @cecililytweets era sobre a localização dos jogos, e não só do site, fica a dúvida no ar: será que isso foi apenas um gesto simpático da equipe de redes sociais, ou uma dica disfarçada? Com uma nova Pokémon Presents prevista para julho, será que finalmente veremos alguma surpresa aguardada há tanto tempo pelos brasileiros?

Aguardemos esperançosos novamente…

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?