Diretor de Final Fantasy 14 elogia The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom

Diretor de Final Fantasy 14 elogia The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom

Parece algo aleatório, mas quando surge um elogio bom assim, ainda mais a uma das grandes franquias da Nintendo, é claro que devemos compartilhar. Em entrevista recente à revista Famitsu, o diretor e produtor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, surpreendeu ao destacar um título da Nintendo como o jogo que mais o impressionou recentemente: The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom.

Yoshida fez questão de elogiar o novo título da franquia Zelda, destacando especialmente o uso criativo dos recursos, o design inteligente e o foco na diversão acima de tudo. Segundo ele, a equipe responsável pelo jogo conseguiu manter os custos de produção controlados, sem comprometer a qualidade da experiência.

Todos os jogos recentes são interessantes, mas fiquei particularmente impressionado com The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom. Este pode ser um tópico um pouco nerd, mas mesmo do ponto de vista de um criador, houve muitos pontos que me fizeram pensar: ‘Uau, isso é incrível’, em termos de como os recursos foram usados, como foi feito e o design do jogo.

Na verdade, os recursos básicos usados ​​nessa obra são quase os mesmos de outras obras de Zelda. Em outras palavras, ao concentrar todos os seus esforços na diversão do jogo, eles mantiveram os custos de produção no mínimo. É por isso que, entendendo que as vendas podem não crescer tão explosivamente quanto as do jogo principal, eles estão se desafiando a “descobrir como torná-lo mais divertido”.

No entanto, para alcançar o equilíbrio, eles deliberadamente não utilizam recursos originais. Essa ideia não surge da noite para o dia. É muito interessante saber quem criou essa forma e como a desenvolveu.

Não creio que um método de redução de custos, compartilhamento de recursos e investimento em uma estrutura de sistema surgisse das ideias de jovens. Esse trabalho nasceu porque o conhecimento de veteranos e a sensibilidade dos jovens trabalharam muito bem juntos como um time. Gostaria que aqueles que pretendem se tornar desenvolvedores de jogos ou aqueles que acabaram de começar suas carreiras se dedicassem a esse trabalho sob essa perspectiva. Para mim, é um trabalho extremamente notável.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?