Elden Ring: Tarnished Edition sofre com desempenho no Nintendo Switch 2, apontam jornalistas

Elden Ring: Tarnished Edition sofre com desempenho no Nintendo Switch 2, apontam jornalistas

Um dos jogos mais aguardados para o Nintendo Switch 2, Elden Ring: Tarnished Edition, pode gerar frustração entre os fãs. Desde o anúncio do console na Direct de abril, o título vinha sendo um dos principais destaques, mas os testes realizados durante a Gamescom revelaram problemas significativos de desempenho.

Segundo vídeos da IGN e do Nintendo Life, o frame rate do jogo está muito abaixo do esperado, especialmente no modo portátil. A IGN observa que a grande procura no estande da Nintendo foi pelo Hollow Knight: Silksong, enquanto muitos jornalistas optaram por não jogar Elden Ring devido às limitações de performance.

O Nintendo Life reforçou as críticas, destacando que o jogo apresenta quedas de quadro perceptíveis que comprometem a fluidez, deixando a experiência aquém do que o console é capaz de oferecer em outros títulos, inclusive comentando que por vezes, o game aparenta ter 20 fps.

Apesar de Elden Ring ter desempenho satisfatório em outros consoles, sua versão para Switch 2 ainda precisa de ajustes e otimizações para aproveitar plenamente o hardware mais poderoso da nova geração do portátil da Nintendo.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?