O anúncio de Dragon Quest VII Reimagined, que chegará nas plataformas do Nintendo Switch 1 e 2 no dia. 5 de fevereiro de 2026. na última semana surpreendeu os fãs da franquia (ainda que existissem rumores sobre o game). Afinal, muitos esperavam que após o remake em HD-2D de Dragon Quest I & II, a Square Enix seguisse a linha numérica e partisse para Dragon Quest IV. Mas não foi o que aconteceu.
Durante uma transmissão ao vivo no canal Yuubou & Mashirito no KosoKoso Housoukyoku, o criador da série, Yuji Horii, comentou sobre a escolha inesperada. Ao lado do coapresentador Kazuhiko “Mashirito” Torishima, Horii respondeu quando o colega brincou: “não é 4-5-6, mas 7”.
Horii explicou de forma simples:
Muitas coisas estão mudando, mas foi feito primeiro por acaso.”
Mashirito ainda insinuou que os outros capítulos clássicos não estão descartados: “não significa que eles não estejam fazendo 4-5-6”. Horii, no entanto, desconversou, repetindo três vezes: “Eu não disse isso.”
O bate-papo seguiu com mais detalhes, sugerindo que a decisão também pode estar relacionada ao andamento da produção:
Naz Chris: “Isso significa que o VII está simplesmente progredindo bem?”
Horii: “Bem, sim, também houve um período para [seu] desenvolvimento… e nós temos muito progresso.”
Naz Chris: “Por exemplo, o IV teve muitas divisões de capítulos [na história], talvez seja por isso que pode estar demorando mais?”
Horii: “Bem, bem…” (risos)
Apesar de não confirmar nada, Horii deixou claro que o desejo é tornar os títulos clássicos jogáveis em plataformas modernas. Isso abre espaço para a possibilidade de vermos no futuro novos remakes de Dragon Quest IV, V e VI.
1 Comentário