Nintendo explica decisão de lançar Kirby and the Forgotten Land com versão para Switch 2

Nintendo explica decisão de lançar Kirby and the Forgotten Land com versão para Switch 2

Lançado originalmente em 2022, Kirby and the Forgotten Land foi um marco para a franquia da bolinha rosa, apresentando sua primeira aventura totalmente em 3D. Três anos depois, o título voltou a receber destaque com a chegada da Nintendo Switch 2 Edition, que não só trouxe melhorias técnicas, como também adicionou a nova campanha Star-Crossed World.

Em entrevista concedida à revista japonesa Nintendo Dream, o produtor Kei Ninomiya explicou os motivos que levaram a Nintendo a relançar o jogo na nova geração de consoles. Segundo ele, a ideia de expandir o mundo de Kirby já existia desde o primeiro projeto, mas só se tornou viável com as capacidades oferecidas pelo Switch 2.

Originalmente, achávamos que seria divertido expandir o mundo ainda mais, mas não tínhamos conseguido colocar isso em prática. Quando surgiu a ideia do Nintendo Switch 2, ficamos empolgados em dar início ao projeto, pois sentimos que poderíamos usar seus recursos para expandir o mundo de uma maneira atraente. A partir daí, trabalhamos em um ritmo acelerado para desenvolver o jogo e entregar a experiência de Kirby no Switch 2 o mais rápido possível

Além da questão técnica, Ninomiya destacou também a importância estratégica de ter Kirby presente já nos primeiros meses de vida do novo console. Para a Nintendo, garantir que uma de suas franquias mais queridas estivesse disponível logo cedo ajudaria a fortalecer a biblioteca inicial do Switch 2 e manter o carinho do público pela série.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?