Um dos títulos mais interessantes anunciados neste ano para o Nintendo Switch, e também confirmado para o Nintendo Switch 2, acaba de receber aquele tipo de notícia que ninguém gosta de ouvir. Witchbrook, jogo que promete nos fazer viver a rotina de um jovem bruxo em uma escola de feitiçaria (bem no estilo Hogwarts Legacy, mas com um encantador visual em pixel art), foi adiado para 2026.
Inicialmente previsto para o inverno norte-americano de 2025, o estúdio Chucklefish explicou que está “buscando criar um mundo vivo e pulsante para você explorar” e que a equipe está “dedicando o tempo necessário para garantir que o mundo pareça rico, envolvente e autêntico”.
Além disso, a desenvolvedora revelou que está trabalhando em suporte para mais plataformas e idiomas, o que quem sabe incluir também localização em português do Brasil, não é? Vale lembrar que o projeto conta com a participação do desenvolvedor brasileiro Rodrigo Braz Monteiro, da própria Chucklefish, conhecido por seu trabalho em Wargroove, outro título aclamado do estúdio.
Confira o comunicado abaixo:
Temos uma atualização importante para compartilhar sobre Witchbrook. Originalmente, tínhamos planejado o lançamento para o inverno de 2025, mas, apesar do grande progresso no desenvolvimento este ano, tomamos a difícil decisão de adiar o lançamento para o ano que vem.
Witchbrook é um projeto grandioso – e está tomando forma exatamente como esperávamos: cheio de charme, profundidade e detalhes! Em nosso primeiro blog, compartilhamos nosso objetivo de criar um mundo vivo e pulsante para você explorar e, à medida que reunimos todos esses elementos, estamos dedicando o tempo necessário para garantir que o mundo pareça rico, imersivo e vivo.
Deixar uma resposta