A Supergiant Games anunciou a primeira atualização pós-lançamento de Hades 2. Embora o patch ainda leve um tempo para chegar ao Nintendo Switch 2 e Switch, a equipe confirmou que ele será disponibilizado em breve.
Mesmo após o recente lançamento, o estúdio deixou claro que está longe de encerrar o trabalho no jogo. Essa atualização traz melhorias significativas para o True Ending, diversas correções de bugs e uma longa lista de ajustes e aprimoramentos em praticamente todos os sistemas do jogo.
Abaixo, você confere o comunicado completo da Supergiant. No entanto, vale o aviso: há spoilers importantes da história, especialmente relacionados ao final verdadeiro.
Aprimoramentos do Final Verdadeiro
- Novos eventos adicionados nos momentos que antecedem o Final Verdadeiro e também após ele.
- Aumentado o número de vitórias no Submundo necessárias para alcançar o final.
- Partes das cenas principais antes dos créditos foram revisadas e expandidas.
Nota: A maioria das mudanças afeta a rota do Submundo; a rota da Superfície permanece praticamente inalterada.
Retornar a uma Possibilidade Real
- Nova encantação do Caldeirão permite retornar a um ponto anterior da história, para reviver eventos importantes — como o Final Verdadeiro.
Ajustes nas Profecias do Destino
- Diversas profecias relacionadas a personagens, incluindo a do epílogo, agora se desenrolam mais rapidamente.
Renovação da Encruzilhada
- Muitos itens decorativos agora custam menos Kudos.
- Kudos gastos em excesso serão reembolsados.
Conjunto completo de mudanças do Patch 1
Aspectos das Armas Noturnas
- Cajado da Bruxa (Circe): o Smolder Ring (Hestia) agora também aplica Scorch do bônus de Cast quando os disparos se sobrepõem.
Dádivas e Bênçãos
- Anvil Ring (Hephaestus): dano aumentado para raridade comum.
- Controlled Burn (Hestia): bônus de Poms of Power aumentado.
- Ares: raio de coleta de Plasma ampliado.
- Sword Ring (Ares): dano aumentado.
- Carnal Pleasure (Ares x Aphrodite): eficácia aumentada.
- Success Rate (Hermes): agora também afeta Nurture of Hera (Selene x Hera).
- Shadow Pounce (Artemis): eficácia aumentada.
- Gigaros Dash (Hades): não causa mais stagger em inimigos ao causar dano direto.
- Life Tax (Hades): eficácia aumentada; o efeito restaurador não é mais reduzido pelo Vow of Scars (Oath).
- Last Gasp (Hades): eficácia aumentada.
- Howling Soul (Hades): mira do projétil aprimorada.
- Fight Fight Fight (Echo): eficácia aumentada.
- Diversas outras correções e ajustes menores.
Melhorias do Martelo de Dédalo
- Elephant Rockets (Coat – Shiva): dano aumentado.
- Chakra Collider (Coat – Shiva): dano aumentado.
Relíquias (Keepsakes)
- Jeweled Pom (Hades & Persephone): o bônus de Hades não é mais mantido fora do Fates’ Whim; corrigido um erro que impedia a concessão de Last Grasp (Hades).
Poço de Caronte
- Yarn of Ariadne: agora também aumenta a chance de encontrar Duo Boons (como no jogo original).
- Mist Veil: agora restaura Magick perdida por qualquer motivo, não apenas ao usar Omega Moves.
Inimigos e Perigos
- Unrivaled Prometheus: ajustados os hitboxes de alguns ataques de Héracles nesse confronto.
- Hecate (Chefe): hitbox de ataques de fogo ligeiramente reduzido para combinar melhor com as animações.
- Phantom (Campos): eficácia do efeito de drenagem de vida reduzida; efeito removido de alguns ataques.
Encontros Especiais
- Novo ícone de prévia para saídas que levam a um Conflito Infernal (após o Final Verdadeiro).
- Nêmesis não pode mais aparecer mais de uma vez por noite no Submundo, mas sua aparição é um pouco mais frequente.
Design e Ambientes
- Diversas pequenas melhorias e correções em vários locais.
Projeto de Renovação da Encruzilhada
- Tema de Caos Primordial adicionado ao Music Maker.
Caldeirão da Encruzilhada
- Disintegration of Monstrosity: não é mais obrigatório conjurar assim que possível.
- Greatest Gift of Gaia: requisitos reduzidos para ser revelado.
Lista de Profecias Menores
- Melinoë, Help Us: prioridade de eventos-chave aumentada para conclusão mais rápida.
- Silk and Spitefulness: prioridade de eventos-chave aumentada.
- Voice and Vanity: prioridade aumentada.
- Born to Win: agora revelada mais cedo e de forma mais confiável.
- Natural Talent: corrigido erro que impedia sua aparição em alguns casos.
- Denier of Suitors: requisitos reduzidos.
Arte e Efeitos Visuais
- Novas artes em cenas do Final Verdadeiro antes dos créditos.
- Novas animações para certos personagens nessas cenas.
- Novo retrato variante para Hecate.
- Animação de piscar adicionada ao retrato “hesitante” de Melinoë.
- Animação de morte adicionada para o Yargonaut.
- Animações de abertura/fechamento de menus estão mais suaves.
- Diversas correções e melhorias visuais menores.
Voz e Narrativa
- Novos eventos com Chronos, Zagreus, Hecate e Hades no caminho para o Final Verdadeiro.
- Novos eventos com Chronos, Zagreus, Hecate, Schelemeus, Hades e Perséfone após o Final Verdadeiro.
- Novas falas contextuais para Melinoë e Hecate em certas situações.
- Ajustes em vários eventos pós-final.
- Scylla agora revela sua música Bewitching Eyes mais cedo.
- Ícaro pode ser persuadido a retornar à Encruzilhada mais rapidamente.
- Outras pequenas correções e melhorias.
Música e Efeitos Sonoros
- O canto de Artemis na Encruzilhada não é mais interrompido abruptamente.
- Efeitos sonoros atualizados para Cinerary Circle (Hades).
- Corrigido atraso em sons de equipar certas relíquias.
- Outras correções e melhorias menores.
Configurações
- Danger Pulse: novo! Agora é possível desativar o piscar constante quando a vida está crítica.
- Limite de FPS: novo! Permite limitar a taxa máxima de quadros ao gosto do jogador com o VSync desativado.
Diversos
- Compatibilidade aprimorada com as permissões de segurança do macOS Tahoe.
- Detalhes de inventário para Gigaros e Entropy aparecem mais cedo.
- Dicas de inventário atualizadas para vários recursos.
- Adicionado feedback ao tentar usar relíquias de Atena e Selene em situações incompatíveis.
Correções de Bugs
- Corrigido Argent Skull (Hel) que não disparava corretamente quando Melinoë estava encostada em uma parede.
- Corrigido texto de Argent Skull (Medea) informando incorretamente bônus passivo no Omega Special.
- Corrigidos casos em que recompensas podiam ser obtidas sob o efeito de Time Piece (Chronos).
- Corrigido Calling Card (Zagreus) recarregando todos os usos após subir de nível.
- Corrigido Back Burner (Apollo) não aplicando bônus em certos movimentos.
- Corrigido Steady Growth (Demeter) redefinindo contagem após ser Rarified.
- Corrigido Rapture Ring (Aphrodite) puxando inimigos após mortos.
- Corrigido Seismic Servo (Hephaestus x Poseidon) não funcionando corretamente com certas dádivas.
- Corrigido ganho duplicado de Unseen Ire (Hades) em alguns casos.
- Corrigido Corrosion on Sight (Medea) não afetando Lubbers.
- Corrigido Numbness (Path of Stars) sem aplicar seu efeito.
- Corrigido Mirrored Thrasher (Dédalo – Cajado) desativando ataques.
- Corrigida interação entre Inverted Blaze e Dividing Blaze (Dédalo – Chamas).
- Corrigido erro com dádivas caras de Hermes em lojas sem raridade aumentada.
- Corrigidos projéteis de Charybdis que não se dividiam corretamente.
- Corrigido Jetty que podia ficar preso ao emergir.
- Corrigido Melinoë saindo dos limites em certos locais.
- Corrigido Raki atacando guardiões já derrotados.
- Corrigido efeito de lentidão persistente após bloqueio de Gale.
- Corrigidos problemas visuais com o Freeze de Demeter.
- Corrigidos problemas visuais com Troféus Infernais.
- Corrigido texto incorreto na Tela de Vitória.
- Corrigida prévia incorreta de ouro em trocas de Nêmesis.
- Corrigido bug que interrompia a música inesperadamente.
- Corrigido Past Deeds Screen sem mostrar o inimigo que finalizou a noite.
- Corrigido Odisseu e Dora aparecendo muito próximos na taverna.
- Corrigidos efeitos visuais persistentes durante o retorno de Melinoë à Sombra.
- Corrigido erro de formatação de texto após redefinir o Oath of the Unseen.
- Corrigido Play Screen mostrando incorretamente “Encruzilhada” ao sair para a noite.
- Outras pequenas correções diversas.

















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