Masahiro Sakurai é um dos nomes mais influentes da indústria dos games. Diretor e designer, ele marcou gerações com a criação de Kirby e Super Smash Bros., duas das franquias mais queridas da Nintendo. Agora, prestes a lançar seu novo título, Kirby Air Riders, que chega amanhã ao Nintendo Switch 2, o criador volta aos holofotes por um motivo diferente.
Devido à sua popularidade, Sakurai ganhou uma biografia em mangá, “Masahiro Sakurai: Making the World More Fun with Games”, publicada pela EastPress. A obra de 160 páginas, supervisionada pelo próprio desenvolvedor, percorre sua infância, o processo de criação de seus jogos mais icônicos e seu impacto duradouro na indústria.
Em uma rara entrevista ao portal Game*Spark, traduzida pelo GamesRadar+, Sakurai comentou ter ficado surpreso com a ideia de transformar sua vida em mangá.
Acho que sempre quis levar uma vida discreta … “Mesmo quando fui contatado para criar o mangá, tenho certeza de que minha reação foi algo como ‘sério
Mesmo reconhecendo a homenagem, Sakurai destacou que gostaria que o foco permanecesse em seus jogos — e não nele como figura pública. Ele “explica que deseja que o foco esteja em seus jogos, e não nele pessoalmente”. Seu desejo continua o mesmo: que o público priorize suas criações.
Acho que é melhor que as pessoas simplesmente joguem…Em vez de ficarem olhando para quem criou os jogos
Com Kirby Air Riders chegando ao mercado, Sakurai também comentou sua preocupação com a percepção pública.
Virar motivo de chacota na internet seria problemático..”É por isso que frequentemente recuso pedidos de entrevistas



![[Rumor] Filmagens de The Legend of Zelda têm suposto vazamento com Zelda e Link caracterizados](https://projectn.com.br/wp-content/uploads/2025/11/image-53-280x210.png)













Deixar uma resposta