A Netflix está de olho em uma fatia da indústria dos games, e não é novidade para ninguém, e após lançar em sua plataforma alguns jogos indies de suas propriedades intelectuais, a mesma deseja expandir sua oferta.
Em uma entrevista aos investidores, o CEO da empresa, Reed Hastings, foi questionado quanto aos planos da mesma para o futuro de suas produções interativas a longo prazo, onde o mesmo afirmou que é necessário que os mesmos venham ser diferentes do que já se tem hoje no mercado, não bastando estar somente.
Nós definitivamente ‘rastejamos, andamos, corremos’ e, tipo, ‘Vamos acertar a coisa, e não apenas estar nela por estar nela ou por um comunicado à imprensa’. Mas temos que agradar nossos membros por ter o melhor absoluto da categoria
Ao final da entrevista, de maneira bem humorada e esperançosa, Hastings pediu para que o entrevistador voltasse a fazer a mesma pergunta no futuro, quando a Netflix estiver “ganhando jogos”.
A gigante do streamings, começou apenas com adaptações de franquias dos jogos para as séries, mas em novembro de 2021, começou a disponibilizar jogos, que já haviam sido lançado de outras maneiras, dentro de sua plataforma e sem nenhum custo adicional para seus assinantes.
Em uma carta para seus acionistas, data no dia 20 de janeiro, a empresa se aprofundou ainda mais em seus planos para o futuro a curto prazo de sua atual estratégia.
Desde o lançamento, lançamos mais cinco jogos, elevando o total para dez em 2021. Ainda é muito cedo, mas estamos satisfeitos com nosso progresso. Em 2022, expandiremos nosso portfólio de jogos para jogos casuais e principais gêneros enquanto continuamos a programar uma variedade de tipos de jogos para aprender o que nossos membros mais gostam.
Até o momento, os jogos disponíveis no serviço são:
- Arcanium: Rise of Akhan
- Asphalt Xtreme
- Bowling Ballers
- Card Blast
- Dominoes Café
- Knittens
- Krispee Street
- Shooting Hoops
- Stranger Things: 1984
- Stranger Things 3: O Jogo
- Teeter (Up)
- Wonderputt Forever
Deixar uma resposta