A Nintendo não twittou uma foto do Mario mostrando o dedo do meio

A Nintendo não twittou uma foto do Mario mostrando o dedo do meio
Imagem: Ubisoft

Outro dia, outra controvérsia de verificação do Twitter!

Se você entrou no Twitter nas últimas 24 horas, pode ter encontrado uma foto de Mario fazendo um gesto um tanto desagradável, aparentemente postado pela conta oficial da Nintendo of America. Sim, também ficamos um pouco confusos no começo. Mario viu todo o amor de Bowser seguindo o trailer do filme e agora está determinado a surpreender qualquer um em seu caminho? Não. Isso não é Mario, e isso não é @NintendoAmerica.

As contas de paródia fazem parte do Twitter desde a concepção do site, mas de repente o discurso em torno delas alcançou um novo patamar graças à nova política ‘Twitter Blue‘ e à chance de comprar o status ‘verification’ com o renomado azul marque ao lado do seu nome. É claro que as contas de paródia fizeram exatamente o que sempre fariam e aproveitaram a oportunidade para postar um conteúdo muito fora da marca (quem poderia ter previsto isso não é mesmo?).

Uma dessas empresas a sucumbir à paródia foi a Nintendo. A marca familiar postou o tweet ocasional com palavras um tanto questionáveis ​​no passado, mas Mario nos dando o dedo? Isso parecia um pouco longe demais. Isso porque essas postagens vêm de uma conta de paródia que agora pode empunhar a marca azul de verificação e nos fazer pensar (pelo menos inicialmente) que Mario havia feito uma mudança de salto triplo para um dedo.

A conta responsável por imitar a Nintendo foi suspensa, mas isso não foi antes de muitas pessoas verem o mascote da empresa nos mostrando o dedo.

Outras empresas, incluindo Twitch e Rockstar Games, também viram postagens de contas de paródia recebendo muitos olhos nelas graças ao cheque azul comprável. Muitas dessas contas foram suspensas posteriormente, mas continua sendo cada vez mais difícil separar o joio do trigo.

Um clique no tique verificado do usuário permitirá que você saiba se a conta é real ou apenas um assinante do Twitter Blue. Dito isto, se você vir Mario apresentando mais conteúdo desagradável, é seguro assumir que não é o verdadeiro encanador.

O que você acha desse drama de paródia? Conta aí nos comentários!

Publicitária, QA em Editoração Financeira, Nerd e Gamer Nintendista!
Coroa Coroa