Finalmente a Blizzard lançou Overwatch 2 e, apesar dos tropeços, já é possível jogar esse novo lançamento. Vindo praticamente como uma atualização disfarçada de sequência, o jogo traz diversas mudanças e promessas para a nossa alegria (ou tristeza).
A mecânica de Overwatch 2 foi reformulada com a redução dos times de 6 para 5 heróis, que se dividem em 2 de dano, 2 de suporte e 1 de tanque, contra os 2 por 2 do jogo anterior. Isso traz mais trabalho para o jogador de tanque que possui agora uma grande responsabilidade, já que sozinho será responsável por absorver a maior carga de dano do time. Logo terá que planejar bem onde ficar. Eu, pelo menos, tive problemas, não jogo muito de tanque então estou aprendendo, e logo mando uns guias para vocês aproveitarem e saberem mais dessa grande atualização.
E falo atualização porque, apesar de tudo, de alguns ícones diferentes, novos desenhos de campeões e uma nova forma de monetização do jogo, Overwatch 2 veio mesmo como um upgrade do anterior, só passando o bastão. Pelo menos vou continuar vendo assim até chegar o modo PvE, que é pelo qual anseio tanto jogar. Até porque sou péssimo em ranqueadas então meus guias vão ser minuciosos, aguardem.
Parte dessas novidades em Overwatch 2, é chegada com três novas heroínas, sendo duas delas referenciadas e apresentadas na lore. A capitã Sojourn, a Rainha Junker e minha queridinha Kiriko.
Para Sojourn e Rainha Junker, pelo que vi, porque ainda sou novo no Overwatch, percebi que é um pouco mais fácil jogar com elas, porque a Sojourn tem técnicas similares às do Soldado 76, que está disponível para novatos jogarem. O que acho uma boa ideia, porque é fácil pegar jeito do jogo com ele. Contudo, as técnicas da Sojourn quando são bem usadas, amigo, elas dão um show. Já a Rainha Junker, é uma tanque com boa resistência e bons ataques a média distância, mas não tenho muito interesse de jogar com ela ainda.
Já nossa especial e kawaii Kiriko, com a qual já estou rushando o passe para liberar ela, pelos vídeos dos bons jogadores, tem grande potencial pra virar a tabela. Ela possui habilidades de cura e invencibilidade e um supremo que aumenta a velocidade e diminui o cooldown das habilidades do time. Contudo ela está bloqueada das rankeadas por essas primeiras semanas para dar um tempo de os jogadores dominá-la e saber como parar as habilidades dela, já que ela não estava nos testes beta feitos pela Blizzard.
Há também novos mapas em diversas localidades, como o nosso Brasil, situado no Rio de Janeiro, além de trazer uma série de easter eggs para os brasileiros, tudo escrito em português sem erros. Esse mapa chamado de Paraíso permitirá ao herói Lúcio desempenhar um papel importante no modo história quando ele for incluído em Overwatch 2 no próximo ano.
O sistema de recomendação também mudou, agora é possível selecionar dois amigos de time como destaque da partida. No Switch, o jogo está rodando tranquilamente para mim até o momento, tirando os bugs de fila enorme e crash devido aos ataques ao servidor da Blizzard que você pode ler aqui. Overwatch continua bonito, mesmo para um portátil e eu jogo no Switch Lite, e infelizmente eu não jogo usando o giroscópio, o que é uma opção interessante, mas eu sou muito ruim nela, então fico com o polegar mesmo. Além de que cenários antigos podem ficar diferentes de acordo com a mudança na hora do dia em que a batalha é travada.
Por fim, as loot box que davam tanta dor cabeça foram abandonadas por uma loja e um passe de batalha bastante interessante, apesar que eu acho que eles podiam melhorar, mas o jogo acabou de lançar vamos dar o benefício da dúvida. Dentre isso o mais interessante está para a recompensa final, uma skin mítica para o Genji, que permite customizar tatuagens, espada, máscara e padrão de cores.
No jogo para quem começar agora ser ter comprado o pacote do observatório tem acesso a quinze heróis dos 35, sendo eles: a Orisa, Rainha Junker, Reinhardt, WInston, Zarya, Pharaj, Reaper, Sojourn, Soldado 76, Torbjorn, Tracer, Widowmaker, Lúcio, Mercy e Moira. Para liberar todos, com exceção da Kiriko, é necessário jogar 150 partidas.
Medo de ficar de fora
É bastante compreensível o lado da Blizzard de buscar monetizar Overwatch 2 de modo similar a outros jogos do tipo GAAS (Games As A Service = Jogos Como Um Serviço), a exemplo do estrondoso sucesso de Fortnite, a referência mais óbvia. Mas algumas coisas andam desagradando muita gente, como o medo de perderem os personagens novos de cada temporada do passe por não ter desbloqueado ele, ainda que eles sejam desbloqueados na categoria gratuita.
E além disso será que ficará assim? Ou a Blizzard vai inventar de cobrar na loja para jogar com o personagem? Onde os principais do Overwatch são liberados normalmente, mas os novos só atingindo os níveis do passe, entende? Ai se não alcancei, perdi e fico de fora? Não foi esclarecido isso ainda pela empresa. No meu pior pesadelo, eles vão cobrar para ter, mas é espera para ver, não é?
Mas me conta, como está sendo sua experiencia com Overwatch? É novo nele também? Joga ele agora só no Switch? Me conta mais, e aguarde que estou preparando alguns guias bem pequenos e fáceis de ler sobre o jogo!
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