A Tiny Sticker Tale, como o nome diz, é uma curta história sobre um burrinho chamado Flynn e adesivos na pequena ilha de Figori. A jornada começa com o protagonista desembarcando em uma ilha, onde encontramos Honey, que dará as dicas iniciais juntamente com os balões que mostram os controles do jogo. Logo de cara dá pra ver que o jogo trata-se de experimentação em alguns dos quebra-cabeças, com você tendo que levar um caranguejo para outra tela onde ele corta um arbusto, abrindo caminho para o personagem.
A gameplay bebe bastante de Paper Mario Sticker Star, onde a experimentação é necessária para descobrir alguns segredos, porém não há batalhas, inimigos ou confrontos no jogo. Apenas quebra-cabeças. Ao avançar no jogo, desbloqueamos mais “poderes” para o personagem, que são dados através de adesivos, como a capacidade de pescar, tele transportar, cavar…
O conto principal do jogo é muito fofinho, e ensina o jogador o mérito de boas ações. Durante a jornada você vai encontrar vários amigos e situações diferentes em ambientes e biomas diferentes. Terá que reunir amigos, quebrar pedras, encontrar raposas-fadas, recuperar itens, muito mais. Os quebra-cabeças praticamente são todos diferentes, mesmo que a solução seja apenas colar um adesivo num espaço. É preciso prestar-atenção nos diálogos dos personagens e ter um pouco de intuição em certas telas do jogo. Cada resolução lhe dará uma recompensa. Seja com um diálogo fofo ou com um item ou decoração. Decorações estas que você poderá usar para decorar sua tenda, desde móveis e estátuas decorativas, como também com os personagens que você encontra no jogo, se desejar.
Não há dificuldades nos controles ou no jogo em si, porém é uma pena que não é possível controlar o jogo através da tela de toque. Esse é um dos pontos mais negativos do jogo. Em contrapartida, seu melhor aspecto fica em sua simplicidade. Basicamente é andar e colar adesivos o jogo todo, enquanto lê os diálogos, resolve enigmas e recebe pequenas recompensas e vê lindas animações.
O desafio maior do jogo está em colecionar todos os adesivos, já que nem todos os enigmas tem solução direta, como um pontilhado que aponta o adesivo que você tem que colar. Novamente, a experimentação é a chave aqui.
A Tiny Sticker Tale é um jogo para relaxar e “descansar” de jogos mais complexos ou frenéticos num dia bem confortável e está disponível na eShop brasileira por R$ 49,99.
[Nota do Editor: A Tiny Sticker Tale foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Ogre Pixel para avaliação.]
Deixar uma resposta