Acordo para Microsoft trazer Call of Duty para consoles Nintendo durante dez anos agora é oficial

Acordo para Microsoft trazer Call of Duty para consoles Nintendo durante dez anos agora é oficial

Em dezembro de 2022 a Microsoft se comprometeu por 10 anos a trazer a franquia Call of Duty para as plataformas da Nintendo e agora esse compromisso foi oficializado legalmente.

De acordo com Brad Smith, Vice-presidente e Presidente da Microsoft, a empresa negociou com a Nintendo e assinou um acordo legal vinculativo de 10 anos para trazer Call of Duty para as plataformas da Nintendo. A declaração anexa afirma que os próximos jogos serão lançados nas plataformas Nintendo e Xbox ao mesmo tempo com recursos e conteúdos completos.

Isso faz parte das tentativas da Microsoft de finalizar a compra da Activision Blizzard que ainda se encontra em avaliação por diversos órgãos mundiais e muitas dúvidas apontadas principalmente pela concorrente Sony. A questão que permanece, é claro, é quando isso começará e como exatamente os jogos se sairão nas plataformas da Nintendo. Em nossa opinião, existem três opções: os jogos serão fortemente comprometidos em termos de visuais no Switch, serão lançados como versões na nuvem ou o compromisso não começará até que a Nintendo lance seu próximo grande hardware (e quem sabe quando isso será).

Pessoalmente, apostamos na última opção, já que Phil Spencer havia afirmado anteriormente que o trabalho não começaria no suporte de novas plataformas até que a aquisição da Activision Blizzard fosse concluída. Então, pode levar algum tempo até vermos esse compromisso se concretizar.

De qualquer forma, para os fãs da Nintendo que gostam de um pouco de Call of Duty de vez em quando, a notícia é certamente bem-vinda. Com certeza não vamos recusar um pouco de Captain Price e Soap MacTavish.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.