All Things Wicked: Novo capítulo original de Dead by Daylight traz O Desconhecido e Sable Ward

All Things Wicked: Novo capítulo original de Dead by Daylight traz O Desconhecido e Sable Ward

Anunciado oficialmente hoje, dia 20 de fevereiro, com o início dos testes públicos pela PTB, All Things Wicked é o novo capítulo original de Dead by Daylight que lança em 12 de março. As atualizações recentes trouxeram colaborações com franquias como Alan Wake, Chucky, Alien e outras, e agora temos um assassino, um sobrevivente e um novo mapa exclusivos do jogo multiplayer assimétrico da Behaviour Interactive.

O Desconhecido é o novo assassino e a sobrevivente é Sable Ward. O novo mapa é a Praça de Greenville que traz um cinema destruído pela névoa. Veja abaixo detalhes das novidades do capítulo:

Nova Categoria de Vantagem: Invocação

Invocação é o novo tipo de Vantagem de Sobrevivente. Invocações requerem que Sobreviventes ativem um círculo de sal no Porão; ao ativá-la, uma penalidade é paga em troca de um grande benefício.

Nova Sobrevivente – Sable Ward

Vantagens

  • Invocação: Aranhas Tecelãs
    • NOTA: a PTB, na versão em Português, apresenta uma descrição antiga desta vantagem, que já sofreu alterações. Os efeitos listados abaixo explicam como a vantagem funciona atualmente.
    • Quanto estiver no porão perto do círculo, aperte o botão de Habilidade 1 para começar a Invocação.
    • Invocações levam 120/120/120 segundos. Outros Sobreviventes verão sua aura durante isso e poderão participar de uma interação em andamento, aumentando a velocidade em 50/50/50% cada. Se eles tiverem uma vantagem de Invocação equipada, eles a aumentarão em 100/100/100% em vez disso.
    • Quando a Invocação for concluída:
      • Você fica ferido e recebe o estado Quebrado pelo restante da Partida.
      • Todos os Geradores ganham instantaneamente 9/12/15 cargas.
    • Concluir uma Invocação desabilita essa vantagem para todos os Sobreviventes.
  • Força nas Sombras
    • Quando estiver no porão, esta vantagem é ativada.
    • Desbloqueia a habilidade Força nas Sombras, que permite que você possa curar sem um kit médico a 60/60/60% da velocidade normal de cura.
    • Quando termina uma cura no porão, você vê a aura do Assassino por 6/8/10 segundos.
  • Perversidade
    • NOTA: a PTB apresenta uma versão antiga desta vantagem, que já sofreu alterações. Os efeitos listados abaixo explicam como a vantagem funciona na PTB, mas estes efeitos serão alterados antes que a atualização vá pra o ar.
    • Esta vantagem começa com 1 ponto de progressão, até um máximo de 5/5/5 pontos.
    • Para cada ponto de progressão, você se recupera do efeito do estado Dilacerado 20/20/20% mais rápido.
    • Para cada 15/15/15 segundos gastos no porão, você ganha 1 ponto de progressão.
    • Enquanto estiver sob o efeito do estado Amaldiçoado, você repara 8/9/10% mais rápido.

Novo Assassino – O Desconhecido

Poder do Assassino

Aperte o botão de Poder para carregar o VDX. Quando estiver pronto, aperte o botão de Ataque para lançar o VDX, um projétil que pode ricochetear uma vez em superfícies verticais antes de criar uma Área de Detonação com o impacto. Os Sobreviventes ficam temporariamente sob o efeito de Lentidão quando tocam o VDX enquanto este está no ar. Os Sobreviventes que tocarem a Área de Detonação ficarão Enfraquecidos. Sobreviventes Enfraquecidos perderão o estado de saúde se tocarem a Área de Detonação do VDX uma segunda vez. Sobreviventes deixam de ficar Enfraquecidos se conseguirem Encarar o Desconhecido.

Habilidade Especial: Alucinações

Durante uma partida, o Desconhecido criará novas Alucinações intermitentemente por onde passar. O Desconhecido não pode criar Alucinações enquanto estiver carregando o VDX, interagindo com objetos ou enquanto estiver perto de objetos como geradores e ganchos. Sempre que um Sobrevivente é tocado pela Área de Detonação ou se tornar Enfraquecido por outro meio, o tempo de surgimento da próxima Alucinação será diminuído em 10 segundos.

Habilidade Especial: Teletransporte

O Desconhecido pode se teletransportar para Alucinações. Teletransportar-se para uma Alucinação deixa para trás um Chamariz que desaparece após alguns segundos. Sobreviventes podem remover Alucinações da partida com a habilidade Dissipar. Sobreviventes Enfraquecidos levarão mais tempo para conseguir Dissipar uma Alucinação. Se a Dissipação não for concluída, o Sobrevivente ficará Enfraquecido e acionará o Instinto Assassino.

Vantagens

  • Liberto
    • Essa vantagem é ativada por 24/27/30 segundos depois que um Sobrevivente é ferido por qualquer meio.
    • Depois de pular uma janela, você ganha 5% de Celeridade por 10 segundos. Esse efeito não acumula.
  • Imprevisto
    • Quando você realiza a ação de quebrar um gerador, o seu Raio de Terror é transferido para o gerador por 22/26/30 segundos, e seu Raio é definido para 32/32/32 metros.
    • Você ganha Indetectável pelo tempo que o efeito durar.
    • Em seguida, essa vantagem tem um tempo de recarga de 30/30/30 segundos.
  • Invalidação
    • Quando um Sobrevivente erra um teste de perícia, ganha 3 pontos de progressão, até um máximo de 18/24/30 pontos.
    • Caso tenha pontos de progressão, você consumirá todos eles quando realizar a ação de quebrar um gerador. Para cada ponto de progressão consumido, o gerador perde 1% do progresso total e fica bloqueado por 1 segundo.
    • O gerador começa a regredir assim que é desbloqueado.
    • Essa vantagem tem um tempo de recarga de 60 segundos.

Novo Mapa – Praça de Greenville

Uma nova seção da Ilha sem Vida se abriu aos jogadores. A Praça de Greenville é bastante diferente do ambiente que já foi visto neste Reino. Ela apresenta estruturas novinhas em folha, incluindo um novo Prédio Principal, o Cinema. Se prepare para explorar todas as suas camadas! Procure pela Estátua onde dois amigos bem conhecidos se encontravam e deixaram sua marca. O que isso significa? Pra onde isso vai nos levar? Ninguém nunca voltou pra nos dizer.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.