Depois de anos de angustia e ansiedade, finalmente estamos prestes a por em mãos um dos jogos mais aguardados da Nintendo desde que seu anúncio aconteceu na E3 de 2019. A tão aguardada sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, agora com nome e sobrenome muito bem definidos: The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, tem seu lançamento definido para 12 de maio e ontem, dia 8 de fevereiro, na Nintendo Direct ganhou um novo trailer que mostra mais detalhes do que podemos esperar da nova aventura de Link. Vamos então analisar alguns pontos desse trailer e quem sabe criar algumas teorias? Então, hey listen!
O Braço de Link
Vamos então começar com uma das teorias que surgiu logo quando surgiu a notícia do jogo, o que aconteceu com o braço do Link e se algo de fato acontecia. Logo no primeiro trailer, vimos Link com Zelda explorando uma caverna e após tocar uma entidade, ter o braço tomado por um poder que levantou suspeitas do que fato seria isso. Obviamente não temos as respostas completas, mas foi possível observar que Link de fato tem seu braço destroçado no jogo, indicando posteriormente que seu braço fora reconstruído como observado na imagem abaixo:
A reação vista no trailer aparenta indicar uma novidade de Link do quanto ao braço novo, mas também pode indicar algum upgrade a ser conquistado, já que foi mostrado no trailer que o braço possuirá a função do Sheikah Slate, para invocar algumas runas.
Novos “Poderes”, Novas armas, Novos Transportes
E sobre essa novidade que podemos comentar agora. Como visto em outros trailers, Link possui agora novas runas ou um upgrade das que já existem (em trailers anteriores, foi possível observar que poderá ser revertido o tempo em determinadas ações). O jogo ainda não foi conclusivo sobre tudo que o braço pode fazer, mas já indicou que teremos algumas funções derivadas dele. Além disso, o trailer mostrou um pouco das novas armas que aguçaram ainda mais aquela vontadezinha de jogar, como a flecha que aparentemente segue o inimigo e a arma que se assemelha a um canhão que podem ser observada nas imagens abaixo.
E certamente, uma das coisas que você mais gritou uau, que fez você pegar seu celular e mandar nos grupos que estava pirando com o jogo (sim, nós sabemos que você fez isso) são sem duvida os transportes que Link passará a ter no jogo. Se antes em Breath of the Wild poderíamos ter a moto desenvolvida pelos Sheikah após concluir a quest da Ballad of Champions (apenas obtida via DLC), agora o jogo mostra que Link terá outros meios de circular por Hyrule e também voar, da uma olhada:
Novos inimigos
Já visto também anteriormente, os monstros remanescentes de Breath of the Wild (como os Bokoblins por exemplo) tem uma mudança que ja foi observada pelos fãs que são as mudanças nos chifres dos personagens, mas agora o trailer foi além e mostrou novos monstros não vistos antes. Da uma olhada no que ta aguardando na nossa jogatina:
Novidade amiibo
Não é bem algo visto do trailer, mas uma informação divulgada pela própria Nintendo a respeito do jogo: agora você pode customizar o paradigler com os amiibos lançados da franquia anteriormente (pausa para o visual de Majora):
Ganondorf(?)
Vamos agora brincar de teorizar um pouquinho? Talvez seja um tanto quanto óbvio, mas como não há nenhuma confirmação da Nintendo, ainda tratamos tudo como especulação, mas já foi possível dar uma olhada no que tudo indica ser a personificação de Ganon e que apareceu em jogos anteriores da serie, como Ocarina of time, Wind Waker, entre outros.
O líder dos Gerudos já causou impacto com sua famosa voz imponente e ameaçando todos do reino de Hyrule que ainda se encontram como resistência, mostrando um pouco a destruição que vai assolar as terras. Há duvidas ainda se ele conseguirá recuperar sua forma original ou se continuará na sua versão mumificada. Uma coisa é certa, o vilão vai dar trabalho.
Tecnologia Sheikah(?) ou Zonai(?)
Muito se discute em trailers anteriores o papel que os Zonais terão na trama , já que há alguns indícios de que o povo será mais explorado dessa vez. O próprio título do jogo mostra os dragões que podemos encontrar em forma de estatua em varias partes do jogo e isso levanta cada vez mais a suspeita. Na imagem do carro acima, podemos perceber que o veículo não se assemelha tanto as tecnologias Sheikah, além do fato de a mesma cabeça de dragão estar presente nas rodas dianteiras. O povo Zonai é mais conhecido pelas suas magias do que de fato sobre qualquer tecnologia, seria então alguma união dos povos? Alguma espécie de parceria?
Lágrimas do Reino
Um dos maiores debates que houve na comunidade foi o significado do termo Tears, confirmado depois pela própria Nintendo que de fato significa lágrimas, mas agora a pergunta, que diacho de lagrimas seriam essas?
Isso se torna relevante por conta de pronunciamento anteriores, que diziam que o nome não tinha sido relevado pois entregaria spoilers do jogo, mas ainda é uma duvida que se encontra na cabeça dos fãs.
Uma teoria interessante que trago aqui pra vocês, é que parte da comunidade acredita que as tais lágrimas seriam como joias que Link tem que colecionar ao longo do game, como uma forma de salvar Hyrule de Ganondorf.
Um indicativo poderia ser a imagem acima vista no penúltimo trailer lançado, com o que aparentemente lágrimas em volta da divindade mostrada.
Quem é essa moça?
Sendo franco, é muito difícil teorizar sobre, já que não foi muito mostrado sobre a personagem, mas até por toda aura que a imagem estava, indica ser alguém de grande relevância para a história. Alguns indicam ser a princesa, outros pensam ser a divindade exposta no tópico anterior, mas fica aqui o questionamento, apesar de não ter como aprofundar sobre o tema ainda.
E a Zelda?
Desde o primeiro trailer mostra que algo vai acontecer com a princesa, aprisionada, acidente, morta, ainda não se sabe, mas a imagem final, ainda mais com Link e seu braço problemático, dá uma angustia sobre o que pode ter acontecido.
E as Shrines? E as Torres Sheikah?
Ainda prematuro falar qualquer coisa sobre, mas como as Shrines existiam para potencializar o poder do herói, o mais provável é que elas perderam sua serventia e podem ter sido desativadas. Mas de acordo com o último trailer, pode ser que elas tenham sido destruídas por Ganondorf. Em algumas imagens do trailer é possível ver ter grandes torres erguidas, mas nada que se assemelhe com as do Sheikah, com uma luminosidade em volta, intrigando mais ainda os fãs.
E ai leitor, ansioso pelo jogo? Então já aumente essa ansiedade com a pré-venda jpa disponível e vamos torcer que três meses passem logo. 12 de maio é logo ali.
Deixar uma resposta