Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Análise interna sugere que Nintendo Switch OLED é capaz de rodar 4K e 60fps

Análise interna sugere que Nintendo Switch OLED é capaz de rodar 4K e 60fps

Embora os rumores de uma versão de Nintendo Switch com suporte a 4K sejam derrubadas pela própria companhia, parece que o modelo OLED já está preparado para um possível futuro com a resolução que os fãs tanto querem.

Pelo menos é o que sugere uma análise interna do dock que acompanha o novo modelo do console híbrido. O canal do Youtube Nintendo Prime, conseguiu um console antes de seu lançamento oficial que acontece nesta sexta-feira, dia 8 de outubro, em diversas partes do mundo, e, ao comparar o dock revisado com o original, o youtuber pode confirmar que o dock já tem uma entrada HDMI 2.0 necessária para saída 4K e o cabo com o qual ele vem também está pronto para 4K.

A título de comparação, a etnrada HDMI dentro do dock original adere ao antigo padrão HDMI 1.4, assim como o cabo que acompanha e não é capaz de rodar em 4K e 60fps. Mas nem todas as notícias são boas já que o Nintendo Prime também aponta que, embora haja um chip baseado em ARM na placa-mãe do dock, ele não tem a potência necessária para aumentar uma imagem 1080p para 4K, então qualquer aumento precisaria ser feito por um console Switch mais poderoso.

Claro que tais indicações podem ser também pelas portas e cabos HDMI 2.0 serem mais comuns atualmente do que os antigos 1.4, mas é interessante notar que talvez o Nintendo Switch modelo OLED já seja mais “future-proof” se um dia vier a termos um Switch em 4K. Veja o vídeo completo em inglês abaixo: