Animal Crossing: Dataminers descobrem a probabilidade de um habitante pedir para se mudar

Animal Crossing: New Horizons

Muitas das vezes você cria laços com os habitantes de sua pequena ilha em Animal Crossing: New Horizons. Mas há vezes que há um habitante que, por diferentes razões, você quer que vá embora. E também as vezes do nada algum habitante que você sempre cuidou pede para buscar novas aventuras em outro lugar.

Saiba que essas variáveis não são totalmente determinadas por você, há um cálculo dentro do código do jogo que ajuda a esse desejo de se mudar aconteça. E o dataminer Ninji descobriu e compartilhou essa equação.

Confira os detalhes descobertos abaixo.

  • A ilha deve possuir, no mínimo, 6 habitante antes de alguém pensar em mudar.
  • Em qualquer dia, a chance percentual de um habitante pedir para deixar a ilha é determinada pela fórmula “(V * 5) + C“, na qual:
    • V” é a quantidade de habitantes que você tem;
    • C” é o número de dias desde a última vez que o jogador disse a um habitante para sair ou permanecer na ilha (máximo de 30).
  • Há uma espera de 5 dias depois de dizer a um morador que saia ou fique antes que essa fórmula comece.
  • Isso pode ser pulado resetando o jogo no meio da conversa antes de dizer ao morador para se mudar ou permanecer, o jogo executará a fórmula novamente no dia seguinte.
  • Há outra espera de 15 dias depois que um morador deixa a ilha oficialmente e libera um lote de moradia.
  • Se a fórmula acima for aprovada, o jogo escolherá um aldeão aleatório que pedirá para sair.
  • A chance de cada aldeão ser escolhida é baseada nos níveis de amizade, determinados por outra fórmula “((300-A) + R)“, na qual:
    • A” é a amizade média que os habitantes têm com todos os residentes da ilha.
    • R” é a quantidade de residentes com > 200 amizade.
  • Os valores da amizade variam de 0 a 255 e começam em 25, o que significa que a chance de sair começa em 27 e diminui à medida que os níveis de amizade aumentam.
  • Os moradores serão excluídos da chance de sair, se as seguintes condições forem atendidas:
    • Casa está sendo movida.
    • O aniversário foi nos últimos 7 dias.
    • Eles foram escolhidos da última vez e mandados ficar.
    • Foi o mais recente a se mudar para a ilha.
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.