Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Aparentemente, a Nintendo resolveu o problema de drift dos Joy-Con

Aparentemente, a Nintendo resolveu o problema de drift dos Joy-Con

Claro que sem alarde, já que fica feio para a Nintendo assumir a produção de um aparelho que muito constantemente dava problema, a empresa japonesa parece ter arrumado o tão temido problema de drift dos Joy-Con do Nintendo Switch em suas últimas unidades produzidas.

O Youtuber VK ficou muito famoso ao resolver tal problema incluindo um pedaço de papelão abaixo dos analógicos do controle o que melhoraria a sensibilidade e precisão dos controles. A questão é que, em novos Joy-Con produzidos pela Nintendo, eles estão vindo com certos itens emborrachados para dar mais segurança ao analógico, na mesma forma que o papelão do Youtuber poderia fazer. Tal novidade só foi encontrada em novas produções de Joy-Con, incluindo o Joy-Con exclusivo de The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, como demonstra o usuário do twitter @SpawnWaveMedia:

Tanto o papelão, quando as tiras de espuma podem aumentar a pressão na parte de trás do analógico de controle Joy-Con, o que impediria o drift e o que possivelmente elas estão ali para resolver.