O GLAAD Media Awards reconhece e homenageia a mídia por suas representações justas, precisas e inclusivas da comunidade LGBTQ+ e os problemas que afetam suas vidas, e traz prêmios em diversas categorias, como cinema, música, televisão, e também games. Na categoria Outstanding Video Game para o prêmio de 2021, o destaque é para o indie brasileiro Unisighted, da desenvolvedora Studio Pixel Punk que foi criada por Tiani Pixel e Fernanda Dias.
Concorrendo ao lado de títulos como Life is Strange: True Colors, Unpacking e Far Cry 6, o metroidvania cyberpunk nacional criado por duas desenvolvedoras trans continua sua crescente de bom reconhecimento na indústria gamer, após a declaração de Neil Druckmann, de The Last of Us, que afirmou no Twitter que este é “um dos melhores jogos desse ano [2021]”. Veja os outros indicados ao prêmio abaixo
- Boyfriend Dungeon (Kitfox Games)
- Far Cry 6 (Ubisoft)
- The Gardener and the Wild Vines (Finite Reflection Studios)
- Kena: Bridge of Spirits (Ember Lab)
- Life is Strange: True Colors (Deck Nine Games/Square Enix)
- Psychonauts 2 (Double Fine/Xbox Game Studios)
- Rainbow Billy: The Curse of the Leviathan (ManaVoid Entertainment/Skybound Games)
- Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (Ubisoft)
- Unpacking (Witch Beam /Humble Games)
- UNSIGHTED (Studio Pixel Punk /Humble Games)
Unsighted é desenvolvido pela Studio Pixel Punk e publicado pela Humble Games, disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One & Series (atualmente disponível no GamePass) e PC, via Steam.
Publicado originalmente em RainbowRoad.com.br
Deixar uma resposta