Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Capcom: relatório apresenta lucros recordes no início do ano, Monster Hunter Rise continua crescendo

Capcom: relatório apresenta lucros recordes no início do ano, Monster Hunter Rise continua crescendo
© Capcom

A Capcom teve um bom ano, pelo menos na parte de lançamentos nós já imaginávamos, com títulos interessantíssimos inclusive para o Nintendo Switch como os novos da franquia Monster Hunter: Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin (os quais você pode conferir nossas reviews completa por este e este link, respectivamente), The Great Ace Attorney Chronicles, Ghosts ‘n Goblins Resurrection e mesmo Resident Evil Village que chegou apenas para outros consoles da geração.

E um recente relatório financeiro da empresa parece mostrar que esse sucesso também resultou em bons resultados. A empresa relatou vendas e lucros recordes para o primeiro trimestre de 2021, em que tanto as vendas líquidas quando o lucro líquido aumentaram mais de 100% em relação ao mesmo período de 2020.

Resident Evil Village foi o principal impulsionador desses bons resultados, já que ultrapassou a marca de 4,5 milhões de unidades, mas Monster Hunter Rise também foi citado especificamente como uma das grandes ajudas para tal sucesso da empresa, mesmo sem número apresentados no relatório. Logo no começo de abril, a empresa tinha enviado já cerca de 5 milhões de unidades do jogo, o que demonstra tamanho sucesso, e com atualizações constantes, como a recente colaboração com Okami, o jogo ainda continua vendendo bem. O lançamento para PC em 2022 também pode impulsionar ainda mais os resultados.