Chefe da Microsoft Gaming: ‘temos que pensar nos usuários do Switch como parte da comunidade Xbox’

Chefe da Microsoft Gaming: 'temos que pensar nos usuários do Switch como parte da comunidade Xbox'

A Nintendo e a Microsoft mantiveram um relacionamento mais próximo nos últimos anos, e o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, parece reconhecer a importância do Switch no futuro.

Em entrevista à Famitsu , Spencer foi questionado sobre a comunidade Xbox indo além de seu próprio hardware para outras áreas, como a nuvem. Isso o levou a mencionar como a empresa precisa considerar o Switch – assim como o PlayStation como parte da comunidade Xbox.

Spencer disse o seguinte:

“Assim como consideramos os usuários do ROG Ally e Steam Deck como parte da comunidade Xbox, temos que pensar nos muitos usuários do Nintendo Switch e PlayStation como parte da comunidade Xbox também. daqui para frente.”

O Xbox pelo menos mostrou suporte ao Switch nos últimos anos. Podemos apontar o óbvio com a franquia Minecraft aparecendo no console, mas Microsoft e Xbox até se uniram para colocar Banjo-Kazooie em Super Smash Bros. Ultimate (Steve e Alex no jogo também). Os jogos Ori publicados originalmente pela Xbox Game Studios também estão disponíveis no Switch.

E ai, o que você gostaria de ver nesse relacionamento Microsoft e Nintendo no futuro?

Olá me chamo Emanuel ou só "Nuel", sou Game Designer e nasci na cidade mais quente do Brasil, tento de tudo para ficar longe e relaxar em jogo competitivo, mas meus favoritos sempre são os jogos de farming e narrativa/ação.